Datena se pronuncia sobre boatos de saída da Band e expõe futuro

Datena no comando do Brasil Urgente; apresentador negou os boatos de que vai sair da Band (Foto: Reprodução/Band)
Datena no comando do Brasil Urgente; apresentador negou os boatos de que vai sair da Band (Foto: Reprodução/Band)

Indignado, José Luiz Datena se manifestou nesta quinta-feira (14) sobre os rumores de que vai sair da Band para se candidatar nas eleições de 2022. Ele ficou revoltado e negou plano para deixar a emissora.

O âncora do Brasil Urgente se indignou com uma notícia distorcida de que ele havia anunciado sua saída da Band para concorrer à presidência do Brasil. Durante um programa de rádio, ele afirmou que não há nada acertado e que não vai sair do canal.

“Essa praga da fake news tem que acabar. Tem muita gente que não quer me ver aqui para eu não descer o cacete em todo mundo. Para dizer a verdade, eu não vou sair da Bandeirantes”, disparou.

Datena reforçou dizendo que é mentira e que apenas ficaria fora do ar por um tempo. Quero dizer que é mentira que vou sair da Bandeirantes para concorrer a eleição. Mesmo porque, se eu tiver que deixar a TV para concorrer, só em último caso mesmo, em cargo executivo. Eu deixaria a TV perto das eleições, como qualquer trabalhador brasileiro em prazo regulamentar”, explicou.

De acordo com a lei eleitoral, apresentadores de rádio e TV precisam deixar suas funções cerca de três meses antes das eleições.

Datena se irrita na Band

No final de setembro, Datena ficou irritado durante o Brasil Urgente. Na ocasião, ele teve uma conversa bem sincera com sua colega de emissora, a apresentadora Catia Fonseca.

Eu estava quebrando o pau aqui que você não tem ideia”, revelou o jornalista. Catia, então, questionou se ele estava nervoso. “Me dão motivos pra eu ficar nervoso”, respondeu.

Catia comentou que o signo dele estava numa situação boa naquela semana, mas ele não quis saber. “Então está errado o signo, deve ser de outra pessoa. Vou dizer uma coisa. Não vou dizer muita coisa porque eu não quero, mas as pessoas precisam ter responsabilidade pra trabalhar, disse Datena, indignado.

“Se não tiver responsabilidade pra trabalhar, é difícil, é complicado. Todo mundo tem que ter responsabilidade de realizar seu trabalho. Depois dizem que eu sou invocado, mas não é. Se todo mundo fizesse sua parte direitinho, estava ótimo, porque você não prejudica editores, jornalistas, repórteres…”, afirmou o apresentador.

Datena ainda soltou uma indireta para alguns profissionais da direção da Band. “Eu acho que as pessoas que tem cargo de chefia pra fazer com que a televisão funcione, teriam que ter mais responsabilidade, ou sei lá, ir pra outro lugar, disparou ele.

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›