Dayane Mello é acusada de injúria racial nas redes sociais

A modelo Dayane Mello, participante de A Fazenda 13, virou assuntos nas redes sociais após declarações no reality show. Em conversa com o sertanejo Tiago Piquilo, ela disse que as marcas preferem chamar para as campanhas, modelos mais “branquinhas” do que as mulheres “morenas”, o que acabou indignando os internautas.

“Eu não quero mais pegar sol, não posso. Você sabe que não posso ficar muito morena para o meu trabalho”, falou ela.  “Não?”, perguntou o cantor.  “Não, tem que ser branquinha porque as campanhas não querem muito morena. Eles querem uma beleza em um corpo mais elegante do que muito morena, sabe? Eu não posso pegar muito sol. As marcas, às vezes, não querem marquinha de lingerie, nada dessas coisas”, respondeu ela.

“Não sabia, não”, falou Tiago. “Também não me importo com o sol, não gosto de pegar muito sol, envelhece”, encerrou.

Criticada nas redes sociais

Nas redes sociais a modelo virou assunto entre os internautas que foi acusada de racismo: “Dayane Mello acabou de dar um show de racismo dizendo que não pode ficar “morena” por causa do trabalho de modelo, já que eles preferem, segundo ela, uma cor mais elegante. Já estou até vendo o bando de racista passando pano para a participante da Fazenda”, disse um usuário.

“Dayane foi racista, sim, e quem acha que o comentário dela não tem nada demais é tão racista igual ela, não venha dizer que ela estava falando sobre o racismo na moda, no vídeo está claro que ela acha pessoas ,morenas’ menos elegantes”, opinou um internauta.

 Sofre preconceito por ser modelo

Na última semana, a modelo Dayane Mello em conversa com as peoas Aline Mineiro e Liziane Gutierrez abriu o jogo e disse que sofre preconceito por trabalhar com o corpo e beleza. Na ocasião, a finalista do BBB italiano disse que muitas pessoas colocam à prova a sua inteligência:

“Todo mundo sempre teve muito preconceito, principalmente com nós, que trabalhamos com nosso corpo, que lutamos pra caralh*. [Acham que] Quando você é bonita”, começou. 

“Quando você conquista alguma coisa é porque você ganhou de presente. Eu acredito que, pra ela ter chegado até aqui, deve ter passado por muita humilhação na vida dela. Eu não sabia quem era, quando falou da banheira”, confessou.

 

MAIS LIDAS

Veja mais ›