Débora Falabella dispara contra Jair Bolsonaro: “Um louco, um lunático”

A atriz Débora Falabella, que está no ar na série Aruanas (Imagem: Reprodução/GloboPlay)

A atriz Débora Falabella é mais uma artista brasileira a se posicionar contra o presidente Jair Bolsonaro. Atualmente, ela está no ar na série Aruanas, que vem sendo exibida nas noites de terça-feira da Globo. No seriado, a artista interpreta a personagem Natalie, que é uma jornalista que busca auxiliar uma ONG que defende a Amazônia. Depois que Bolsonaro mandou um profissional de imprensa “calar a boca”, Débora comparou seu papel à realidade.

Durante uma entrevista ao portal UOL, Falabella foi direta ao falar a respeito do governante. “A gente precisa ter a percepção de que estamos lidando com algo que não é normal. Durante muito tempo, no início desse governo, acho que as pessoas estavam lidando com ele de uma forma muito normal, como se fosse só uma pessoa que fala coisas absurdas. Agora está muito explícito. Não sei como que a gente não trata essa pessoa [Bolsonaro] como um louco, um lunático, há muito tempo”, disparou a Global.

Na sequência, a atriz revela que a postura do governo durante a pandemia do novo coronavírus a fez confirmar suas visões a respeito. “Vejo com muita tristeza o que está acontecendo com o nosso país agora. Acho que já é um momento muito difícil para o mundo. O que a gente escuta [no Brasil] é muito vergonhoso, absurdo. Chegou em um momento em que não dá mais para fingir que isso é normal. A gente está precisando defender a vida e estamos lidando com um governo que está fechando os olhos para isso e ao mesmo tempo tenta atacar quem está defendendo. Hoje no nosso país a gente está lidando com duas virulências [o governo e o coronavírus]”, diz.

Aruanas e Avenida Brasil

Ainda na entrevista, Débora Falabella fala sobre ter visitado a Amazônia para compor sua personagem. Ela recebeu muitas informações ligadas ao ativismo ambiental, além de ter feito preparação no Greenpeace –a mesma feita pelas pessoas que se tornam voluntárias. “Greenpeace foi transformador para mim: eu ouvia falar, via as matérias, achava incrível, mas quando você conhece, conversa com aquelas pessoas, você tem uma sensação mesmo que eles são heróis”.

Falabella citou a reprise de Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo. “Rever Avenida Brasil para mim agora foi um deleite. Na época você está muito envolvido com as gravações, você assiste de uma outra maneira, assiste também para corrigir seus erros, entender o que está acontecendo. Agora assisti como espectadora. Quando você assiste um trabalho desses você também uma retrospectiva do que estava acontecendo na sua vida naquele momento”, concluiu.