Depois de festa com aglomeração, Rita Ora tem nova polêmica

Rita Ora
Rita Ora (Divulgação)

A cantora Rita Ora não cansa de virar notícia pelos motivos errados. Depois de quebrar o lockdown de Londres, e promover uma festa de aniversário com aglomeração em um restaurante local e dar o que falar, agora ela está causando mal estar longe de seu país de origem.

A pop star foi até a Austrália porque será a nova técnica do The Voice por lá. O problema é que a presença dela gerou críticas da população. Depois de 14 dias em quarentena, ela apareceu nesta quarta-feira (17) na coletiva de imprensa da nova temporada do programa.

Ela posou para fotos com seus novos colegas Keith Urban, Jessica Mauboy e Guy Sebastian para anunciar que as rodadas de audições às cegas começarão a ser gravadas a partir da próxima sexta-feira (19) em Sydney.

Rita foi acompanhada ao país com sua irmã, Elena, que tem trabalhado como sua empresária, assistente, e cuidado de sua agenda, mas deu ruim até com as autoridades.

A porta-voz dos assuntos internos da oposição do Partido Trabalhista da Austrália, Kristina Keneally, criticou o governo do primeiro-ministro australiano Scott Morrison por permitir que celebridades como Rita entrassem no país enquanto ainda há muitos australianos presos no exterior sem possibilidades de entrarem no país, porque o governo não permite.

Em entrevista ao jornal The Guardian, ela criticou o primeiro-ministro.

“É outro exemplo de Scott Morrison deixando australianos para trás… Ainda há 40.000 australianos presos no exterior. Toda celebridade que ocupa um lugar em quarentena é um lugar negado a um australiano que está encalhado por aí”.

Sobre ter recebido o convite para o The Voice Austrália, Rita chegou a dizer que é uma grande honra, já que estava acostumada a ser jurada na versão britânica da atração.

“Eu amo o The Voice e adoro a Austrália, então este é um jogo feito no céu. Tendo sido um treinadora na série do Reino Unido, eu sei o quão poderoso pode ser em realizar sonhos. Mal posso esperar para encontrar a próxima estrela da Austrália”, disse ao The Sun.

Para quem não se lembra, Rita teve problemas

“Sinto-me particularmente envergonhado por saber em primeira mão o quanto as pessoas trabalharam para combater essa terrível doença e estar plenamente ciente dos sacrifícios que as pessoas e as empresas fizeram para ajudar a nos manter seguros. Mesmo que isso não faça com que seja certo, quero sinceramente pedir desculpas.”

A cantora também admitiu não ter colocado a quarentena em seu retorno ao Reino Unido após uma viagem de trabalho ao Egito.