Xanddy é diagnosticado com COVID-19 e cancela show

O cantor Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba, foi mais um dos artistas atingidos pelo COVID-19 nas vésperas da virada do ano. Nesta quarta-feira (29), o artista revelou o diagnostico positivo aos fãs.

Através de sua rede social, o artista compartilhou uma nota onde falava sobre o assunto. Por conta de seu estado de saúde, o cantor teve que cancelar as apresentações que estavam marcadas para os próximos dias.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Com sintomas leves, o artista descobriu a contaminação após realizar teste RT- PCR para cumprir a agenda de shows do fim de ano, que iniciaria amanhã (30/12). Por este motivo, todas as apresentações do cantor e sua banda Harmonia do Samba, previstas para esse período, serão canceladas/adiadas”, afirmou a assessoria.

Ainda conforme o comunicado, o baiano já havia completado o ciclo de vacinação contra o covid-19 e até mesmo recebeu a dose de reforço. Xanddy ainda lamentou o fato de ter deixado os fãs na mão ao cancelar eventos.

“A assessoria tranquiliza a todos sobre o estado de saúde do cantor que segue com sintomas leves da doença. Consciente do seu papel social, o cantor Xanddy informa que encontra-se com seu ciclo de vacinação completo, incluindo a dose de reforço, conforme orientado e recomendado pelo Ministério da Saúde”, disse.

Ele e toda a família Harmonia lamentam o ocorrido, bem como toda expectativa gerada ao público de cada região onde fariam apresentação”, completou.

Outros artistas também cancelaram

E não apenas Xanddy anunciou uma pausa na carreira por conta de problemas de saúde. A dupla Zé Neto e Cristiano também vai ficar sem realizar shows nas próximas semanas.

A decisão foi tomada logo após Zé Neto passar por um problema na região do pulmão. Por conta de sequelas adquiridas durante o tratamento de COVID-19 e uso de cigarro eletrônico, o artista foi diagnosticado com uma bactéria contraída logo após usar medicamentos com corticoide.

“Os shows da dupla Zé Neto & Cristiano de hoje ao dia 09 de janeiro serão cancelados em virtude de ter sido detectada monilíase oral (fungo), causado pelo uso de corticoide, medicamento utilizado pelo cantor no recente tratamento para sanar os focos de vidro fosco no pulmão. O cantor já iniciou o novo tratamento e deverá ficar em repouso no período acima mencionado. Tanto Zé Neto como Cristiano, já estão em casa. Não há necessidade de internação neste caso, segundo atesta o médico particular de Zé Neto, Dr. Wandervan Antônio de Azevedo”, informou o boletim médico.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›