Doença crônica fez atriz de O Clone se afastar da TV

publicidade

Quem acompanha a novela O Clone, que está sendo reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo, certamente deve se questionar por onde anda Franciely Freduzeski, atriz que interpretou a Roberta (Beta), na trama de Glória Perez. Apesar de ter realizado outros trabalhos marcantes ao longo da carreira, a artista precisou se afastar da TV após descobrir uma doença crônica.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Em 2018, Franciely foi diagnosticada com fibromialgia, uma doença séria que provoca dores por todo o corpo e também pode causar cansaço físico e problemas mentais. Por conta dessa síndrome, a atriz vive há 4 anos longe da atuação e tem como foco principal, cuidar da sua saúde.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Há quatro anos venho numa luta com dores no corpo. Tive que focar na minha saúde e parar tudo. Eu não sabia o que eu tinha, não aguentava ficar em pé nem deitada. Com a fibromialgia, tudo é um estresse, tudo é muito. Até tomar banho é muito difícil quando estou em crise”, desabafou ela, em entrevista à jornalista Fernanda Lopes, do site Notícias da TV.

A atriz detalha alguns dos principais sintomas que enfrenta com a doença: “[Além da dor] Tem outros sintomas, que são insônia, ressecamento, má digestão, intestino que não funciona. A gente se sente muito só durante um bom tempo, se sente culpada.”, explicou.

“É uma doença muito complicada. Porque você olha para a pessoa e ela parece bem, não está caindo pedaço, não está vomitando. Mas acontece tudo isso com ela. Para quem tem fibromialgia, todo dia é um desafio. Porque a gente tem depressão, ansiedade. Então a gente luta com a dor da alma e a dor do física”, acrescentou.

Nova profissão

Com a descoberta da doença, Franciely Freduzeski acabou se dedicando a outra profissão. A atriz conta que começou a estudar Psicologia para entender melhor sobre questões de saúde mental e compreender como lidar diante das crises.

publicidade

“Sempre gostei, mas de tanto as pessoas falarem do lado psicológico eu acabei ficando curiosa. E me matriculei na faculdade de Psicologia pra entender um pouco de tudo isso que acontece comigo. Eu chegava nos médicos e eram tantas informações que eu ficava meio perdida. Ano que vem eu me formo, não sei ainda em que área da Psicologia eu vou atuar. Eu ainda estou experimentando e testando coisas”, afirmou ela.

Como atriz, além de O Clone, Franciely já atuou em América (2005), fez participações em Malhação (2008) e Casos e Acasos (2008). Além disso, fez Donas de Casa Desesperadas (2007), da RedeTV!, e duas novelas e uma minissérie da Record: Bela, A Feia (2009), Máscaras (2012) e Milagres de Jesus (2014). Ela ainda participou da primeira temporada de A Fazenda, em 2009.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›