Dolphin skin: veja como fazer uma boa pele de golfinho

Pele de golfinho
Pele de golfinho (Foto: Freepik)

Já pensou em ter uma pele linda, lisa e brilhante? Muitas mulheres estão aderindo ao dolphin skin, termo em inglês que significa pele de golfinho. Antigamente, a pele opaca e com uma camada grossa de base era o modelo a ser seguido.

Portanto, hoje em dia, o efeito mais natural possível e visando aspecto radiante, é a tendência. O nome da moda vem do fato da pele dos golfinhos ser extremamente lisa e de um brilho sem igual.

Saiba como ter uma pele linda e brilhante

A dolphin skin segue o mesmo modelo de outras tendências, como a pele de yoga e a pele de vidro, que objetivam um aspecto suculento e fresco, apostando em produtos mais líquidos e menos matte.

Antes mesmo da aplicação da maquiagem, para fazer a pele de golfinho, é necessário ter uma boa rotina de cuidados com a pele. Por isso, aposte em um óleo vegetal para usar todos os dias.

Cuide bem da pele

Mantenha sua rotina bem estabelecida, hidratando a pele todos os dias e principalmente antes de fazer a maquiagem, de forma que o brilho pareça vir de dentro. No caso do hidratante não ser o suficiente, aposte em óleos essenciais durante a limpeza.

Use produtos líquidos

O segredo da dolphin skin é o uso de produtos de maquiagem líquidos. Até mesmo um blush em formato de gloss funciona. Aplique água termal antes mesmo do iluminador, de forma que seu efeito seja maximizado.

Acabamento glow

Aposte em produtos mais leves, como as bases de acabamento “glow” mais natural e blushes iluminados ou cremosos.

Iluminação

Após fazer o acabamento da pele, reforce o iluminador nos pontos mais altos do rosto, como as maçãs do rosto, as têmporas, o topo da testa, do nariz e arco-do-Cupido. Evite aplicar muito do produto nas áreas de maior oleosidade natural, no caso, a zona T.

Finalize com detalhes

Finalize com o iluminador como sombra nos olhos, fazendo pontos de luz no canto interno e no centro das pálpebras. Aposte em um gloss bonito e com poder hidratante, bem como bastante máscara nos cílios.