Domingão com Huck tem estreia de novidade e mudança definida na Globo

Luciano Huck comandará competição musical no Domingão com Huck (Foto: Reprodução/TV Globo)
Luciano Huck comandará competição musical no Domingão com Huck (Foto: Reprodução/TV Globo)

Após reciclar quadros do Caldeirão e da época de Faustão, a Globo trará uma novidade no Domingão com Huck. O programa terá uma versão brasileira da competição musical Lip Sync Battle e a data de estreia já foi definida.

A emissora carioca bateu o martelo e o quadro entrará no dia 14 de agosto. A atração coloca dois famosos para fazer a dublagem de músicas clássicas e que fizeram sucesso entre o público. A cada semana, duas celebridades irão participar da Batalha do Lip Sync.

O formato fez bastante sucesso nos Estados Unidos e já conta com versões em mais de 20 países. No ano passado, a Globo já havia anunciando que o dominical teria algumas novidades em 2022. Na ocasião, foram anunciados formatos como To Tell The Truth e Mistery Duets

Mudanças

Também no dia 14 de agosto, o Domingão com Huck terá uma mudança. Por causa da mobilização em torno do Criança Esperança, ficou decidido que o último bloco do programa será feito direto do Mesão da Esperança, que reúne artistas para ajudar a promover o evento.

Outras mudanças acontecerão por conta da maratona solidária na Globo. O Encontro será um dos afetados. Na segunda-feira, dia 15 de agosto, o matinal será apresentado por Patrícia Poeta diretamente do Mesão da Esperança.

No mesmo dia, a Tela Quente terá sua exibição cancelada devido a exibição do show do Criança Esperança, que acontecerá após Pantanal.

Deu ruim

A Globo levou um novo “balde de água fria” com A Favorita. Mesmo com a maior reviravolta da trama, com Flora (Patrícia Pillar) se revelando como a grande vilã da história, a audiência não reagiu.

A expectativa da emissora era de que houvesse um crescimento no ibope do folhetim com a virada. No entanto, o efeito foi o inverso e os índices caíram

Antes, A Favorita vinha tendo médias semanais na casa dos 15 pontos. Com a revelação da vilã, a reprise do Vale a Pena Ver de Novo está com audiência semanal em 14 pontos.

Em alguns dias, A Favorita tem alcançado menos ibope que a reprise de O Cravo e a Rosa, que vai ao ar duas horas antes. A novela de Walcyr Carrasco tem chegando a médias de até 15 pontos – índice bastante alto para a faixa, que tem menos televisores ligados.