Douglas Souza, do vôlei, critica decisão de clube

O jogador de vôlei Douglas Souza não gostou nada da decisão do Minas Tênis Clube sobre o caso de homofobia envolvendo seu antigo colega da seleção, Maurício de Souza. O time afastou e aplicou uma multa no atleta, como medida de educativa.

Através de seu perfil do Twitter, Douglas fez questão de deixar claro que “multas e retratações” não são o suficiente para se resolver questões ligadas a crimes de homofobia.

“O famoso não vai dar em nada né. Toda vez a mesma coisa, cansado disso de sempre ter falas criminosas e no máximo que rola é uma “multa” e uma retratação nas redes sociais. Até quando? Todos os dias, todas as horas um dos nossos morrem. E o que temos? Uma retratação”, começou.

O atleta ainda aproveitou para parabenizar a postura de empresas patrocinadoras por repudiarem o fato e alfinetou colegas que estariam “passando pano” para a situação discriminatória.

“Feliz pelas empresas se juntando contra e triste por atletas tentar passar o pano nisso. Vergonhoso”, finalizou ele que ficou conhecido por seu jeito irreverente durante as Olimpíadas de Tokyo 2020.

Entenda a confusão

A polêmica de homofobia envolvendo Maurício de Souza surgiu na última semana, logo após ele ficar indignado com a notícia de que o novo Superman, Joe Kent, havia assumido sua bissexualidade.

“Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, disse Maurício revoltado com a novidade do mundo dos quadrinhos.

Não demorou muito para que o caso viralizasse nas redes sociais, rendendo o posicionamento de Douglas. O atleta rebateu o antigo colega afirmando que não virou heterossexual por ver super-heróis beijando mulheres.

“Engraçado que eu não ‘virei heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte”, escreveu Douglas.

Pouco depois Maurício retornou para a rede social e fez uma resposta pública sobre o posicionamento de Douglas. “Para cima de mim não! Aqui é frágil igual esticador de canto de cerca!”, escreveu ele.

E completou: “Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo. Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo. Fico com minhas crenças, valores e ideais”, declarou.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver as últimas notícias dos famosos e deixe seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›