Drica Moraes revela ter visto a morte de perto

Drica Moraes falou sobre quando teve que deixar as gravações de Império na Globo (Foto: Reprodução/Instagram)
Drica Moraes fez desabafo inusitado (Foto: Reprodução/Instagram)

Em conversa ao jornal O Globo, a atriz Drica Moraes, que está no elenco de “Sob Pressão”, desabafou sobre o período que enfrentou um quadro de leucemia, em 2010. Segundo ela, na época, a morte passou bem pertinho de sua vida que estava mais vulnerável.

“Por eu ter passado por uma experiência tão dramática e ter visto a morte de perto, após a leucemia, eu criei uma carcaça maior para enfrentar crises e isolamentos. Fiquei preocupada, por exemplo, com os meus pais, idosos”, afirmou.

Pandemia

Ainda na mesma conversa, a artista relatou sobre os seus dias de quarentena em meio ao período de isolamento social. Segundo ela, o seu filho Matheus lhe fez muita companhia.

“Foi de tiro, porrada e bomba lá em casa. De uma hora para outra, me tornei faxineira, cozinheira, professora, mãe? No final das contas, não sabia nem quem era eu. Foi complicado para a gente, tem hora que um não aguenta mais o outro e não tem para onde correr. Agora, o Matheus já está novamente nas aulas presenciais e a nossa vida está mais no lugar, mais leve e com mais alegria”, argumentou.

Império

Em 2014, Drica Moraes brilhou na pele da vilã Cora, em “Império“. Em conversa ao Gshow, ela voltou a comentar sobre o susto que tomou ao perceber que não conseguiria mais retornar aos estúdios da Globo para gravar na pele da personagem.

“A Cora foi um dos grandes presentes que eu tive na vida. Eu já estava completamente curada da leucemia que eu tive em 2010. Já havia feito a novela ‘Guerra dos Sexos’ e ‘Império’ foi a primeira vilã de novela das nove que tem uma jornada de trabalho bastante intensa, que me demandou muita energia. Então, a partir do capítulo 164, eu sofri uma falta de voz, uma fonia aguda e não consegui mais comparecer às gravações. Tirei uma semana de descanso mas, mesmo assim, a voz não voltava”, pontuou.

Ficou triste

Com a trama em uma fase muito boa, a famosa confessou ter ficado triste ao ter que se despedir do elenco. Na ocasião, a atriz Marjoerie Estiano a substituiu na história de Aguinaldo Silva.

“A princípio, foi uma solução que me causou espanto. O Brasil e eu não sabíamos se aquilo ia dar certo, nem a emissora, nem os diretores e nem o autor. Foi uma saída plausível. Fiquei triste por não poder acompanhar o fim da novela, pois foi um dos trabalhos que mais me trouxe realização, foi um grande personagem”, afirmou ela.