Duda Reis faz desabafo sobre saúde mental

A atriz Duda Reis, de 20 anos de idade, abriu o jogo e falou sobre o tratamento psiquiátrico que faz. Por meio da caixinha de perguntas do Instagram, um seguidor questionou se ela toma algum medicamento para a ansiedade e pânico, e ela respondeu.

“Eu faço e não abro mão! O tratamento psiquiátrico, apesar de ainda ser um tabu, só tem uma finalidade: Te ajudar. Não são em todos os casos que somente a terapia supre as necessidades do seu ‘problema’. Às vezes é necessária uma interferência química e médica para mandar para seus neuro-receptores exatamente o que está faltando e te deixando assim. Super normal e necessário!”, revelou ela.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Duda Reis
Duda Reis (Reprodução/Instagram)

Pressões estéticas

Recentemente, Duda Reis concedeu uma entrevista para a revista Quem e falou sobre os julgamentos e pressões estéticas. A atriz disse que tem receio de ser ela mesmo por causa das críticas recebidas nas redes sociais.

“É difícil. Os internautas são de lua. É uma coisa muito louca. Às vezes, uma pessoa – até então muito amada – passa a receber uma onda de ódio. É um pouco exaustivo. Abrindo muito meu lado pessoal e sendo franca, eu tenho medo de postar as coisas na internet. Tenho medo de ser autêntica, tenho medo de ser eu. Você acaba fazendo um post e já pensa no que as pessoas vão falar e comentar, mas nem sempre você está bem para ouvir ofensa“, falou ela

“Há uma diferença entre crítica construtiva e ofensa. Aí, vem aquele discurso; ‘Você é figura pública e tem que…’. Tenho que nada! Todo mundo tem o direito de fazer uma crítica construtiva, mas ofender? Não. A internet não é terra sem lei. Confesso que tenho medo de postar e me sinto até infeliz em não poder ser eu mesma, sabe?”, desabafou a jovem.

Duda disse que quando recebe um comentário bem ofensivo costuma visitar o perfil do agressor: “Quase nunca vou. Quando o comentário é muito ofensivo, eu decido ir. Quero ver o que essa pessoa faz da vida”, penso. Muitas vezes, quem escreve é mulher com filha. Poxa, será que ela gostaria que escrevessem isso para filha dela? Não podemos fazer para o outro aquilo que não gostaríamos que fizessem com a gente”, contou ela.

Prótese nos seios

Em outro ponto da entrevista, a atriz disse que sempre é cobrada por nunca ter colocado prótese em seus seios: “Sempre falaram e nunca cedi a essas pressões. Muitas vezes, as pessoas fazem coisas por pressões externas e pode acabar se arrependendo. Nem tudo é tão reversível. São cirurgias invasivas e não são reversíveis – pelo menos, não de uma maneira rápida”, declarou ela.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Veja mais ›