Dudu Azevedo revela ter sofrido abusos dentro e fora do trabalho

Dudu Azevedo (Imagem: Divulgação)

Dudu Azevedo revelou em entrevista ao canal do YouTube de Caio Fischer já ter sofrido com situações de assédio sexual e moral. O ator, que está no ar nas reprises de Flor do Caribe (Globo) e Jesus (Record) explicou que os episódios ocorreram tanto em sua vida profissional quanto pessoal. 

“Eu, por diversas vezes, passei por essas coisas fora do trabalho e dentro do trabalho também. E sobrevivi a elas com presença de espírito. Eu fui assediado por homens e mulheres. Assédio sexual e assédio moral. Mas, de alguma forma, na situação, eu deslizei. Consegui passar por aquilo como se fosse uma situação corriqueira. Desconversei e fui adiante”, afirmou ele.

O artista reconheceu, no entanto, que se passasse por uma situação parecida novamente reagiria de forma diferente. “As coisas estão mudando. Estão se configurando de uma maneira diferente. Hoje em dia, se você é assediado por alguém no trabalho, você pode reagir de uma forma diferente. Mas, ainda assim, essa situação toda é muito obscura.”

“Muitas vezes esse tipo de coisa acontece como se não estivesse acontecendo. Como se fosse um blefe ou como se fosse uma cartada. Aí, quando você assume uma postura mais dura, mais radical, você estabelece seu espaço, mas quebra também uma relação social. E é disso que as pessoas sempre tiveram medo”, refletiu.

Ainda na entrevista, Dudu comentou sobre cenas de sexo nas quais protagonizou e chegou a confessar que se sentiu excitado ao gravar uma das sequências. “É raro porque é muito técnico e tem muita gente em volta. E ficar com tesão não necessariamente é ter uma ereção. Não foi uma coisa física, foi uma coisa mútua de envolvimento. Mas não é comum. Acho que você tem que estar predisposto. E eu não chego para a cena com essa intenção. Mas, quando você está livre, sozinho, e a pessoa também, e existe uma atmosfera para isso, aí você vive aquele momento. Está permitido.”

Pai de Joaquim, de 02 anos, Dudu Azevedo se derreteu ao falar sobre o filho. “O Sol mudou de lugar para mim, meu filho é meu Sol. Já me imaginava vocacionado para ser pai, mas me descobri ainda mais. Acho que o ambiente familiar sempre foi uma coisa que eu busquei e acreditei. Mais do que qualquer outra coisa, ele é uma grande felicidade da minha vida”, disse ele que estaria aberto para ter um segundo herdeiro, fruto do casamento com a médica Fernanda Mader.

“A gente pratica bastante”, brincou. “Na vida do casal, se tem uma coisa que é fundamental, é o sexo. Ele mantém as coisas acesas. A união carnal é quase tão importante quanto a união espiritual”, completou.