Edu Guedes se emociona ao falar sobre grave acidente sofrido

O chef de cozinha e apresentador Edu Guedes, que sofreu um acidente e se machucou em São Paulo (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

O chef e apresentador Edu Guedes passou por um grande susto no início deste mês. No último dia 8 de junho, ele sofreu um acidente automobilístico dentro de sua fazenda, na cidade de Araras, no interior de São Paulo. Na manhã desta quarta-feira (24) o famoso voltou a comandar o programa Edu Guedes e Você, que é exibido na RedeTV!, e falou sobre o longo período de recuperação.

Guedes afirmou que recebeu o carinho de profissionais de vários canais, e se emocionou. “No primeiro momento eu vi que o que eu já tinha feito era maior do que o que eu não pudesse mais fazer. Eu vi que não tem canal de TV, porque pessoas de todos os canais, todo mundo me ligou. As amizades”, afirmou ele, que citou nomes como Chris Flores, Ana Maria Braga, Joel Datena, Cátia Fonseca e Reinaldo Gottino.

Emoção

“Eu senti ali naquele momento que eu posso ter qualquer limitação, eu não sei ainda. Eu não tô conseguindo mexer a mão, o dedo, o punho. Mas eu não posso pensar que eu não vou”, disse ele. “Estou com liberação médica. Tenho que movimentar. Já estava com vontade de trabalhar desde a primeira semana após o acidente, mas não podia”, continuou o chef, que usa tipoia e ainda está se recuperando, já que fraturou um osso do braço esquerdo.

Edu Guedes conta que é destro para escrever, então, ao menos nesse caso, não há problema. “Mas para cozinhar, costumo usar a mão esquerda, justamente a machucada”, lamentou. “São dez sessões de fisioterapia por dia. Estou com a alta para estar assim. Tem programa que vocês vão ver meu com a tala, que são os programas que estamos conseguindo gravar, os que tiverem sem a tala é porque eu não tenho condições de fazer todos ainda. Mas aos poucos eu vou voltando”, comentou para seus telespectadores.

Veja mais ›