Edu Porto fala de cena com tapa-sexo em filme e analisa carreira

Edu Porto desabafou sobre trabalhos na Record (Foto: Reprodução)

O ator Edu Porto, da Record, se prepara para viver mais um desafio na carreira. Dessa vez, ele interpretará um novo personagem na segunda temporada de Reis, que segundo ele, ainda não pode ter seus detalhes revelados.

Em conversa exclusiva ao Entretê, o famoso que já atuou em José do Egito (2013), A Terra Prometida (2016), Jezebel (2018) e Gênesis (2021), desabafou sobre os desafios em fazer novelas bíblicas e o seu personagem no filme “Quatro amigas numa fria”, onde vive um stripper. Ainda no desabafo, ele admitiu já ter perdido o tesão na hora H.

Entretê -Você gosta de atuar em novelas bíblicas?

Edu Porto: Gosto bastante porque são histórias A.C (Antes de Cristo). Conheci histórias maravilhosas. Trabalhar dentro de cada uma delas é realmente um privilégio e honra. É realmente tudo incrível, desde a preparação até o momento em cena, e principalmente a repercussão das pessoas com os personagens e as tramas interessantes conforme a novela está no ar.

Entretê -Como surgiu o convite para ingressar em Reis?

Edu Porto: Eu tinha acabando de sair de um projeto anterior na própria Record e veio convite 1 mês depois. Meu empresário me mandou uma msg e disse: Vamos pra mais uma? Foi desse jeitinho (risos).

Entretê -Você já viveu uma situação onde perdeu a vontade sexual na hora H?

Edu Porto: Quem nunca viveu isso está mentindo muito (risos) A resposta é sim.. Não vou nem entrar em mais detalhes (risos).

Cena complicada

Entretê- Como foi gravar a cena com tapa-sexo?

Edu Porto: No início foi um pouco desconfortável pelo fato de você estar “pelado” no meio de uma produção com mais de 80 pessoas. Depois da primeira hora já estava a vontade e circulando como se estivesse de roupa, felizmente deu tudo certo.

Entretê- Você enquanto ator tem algum tabu com algo?

Edu Porto: Nenhum TABU! Somos veículo de comunicação, não podemos ter TABU…Além disso, o ator é o próprio meio de entregar aquilo que é preciso em cena, então ter tabu é algo inviável.

Entretê -Há algum personagem que você sonha interpretar?

Edu Porto: Sim! Eu tenho muita vontade de dar vida à um cego.

Entretê- Acredita que artistas devem se manifestarem sobre assuntos políticos nas redes sociais?

Edu Porto: Acredito sim, mas realmente hoje está difícil, são tantos ataques e complicações.

Entretê: Qual é o seu maior sonho na carreira?

Edu Porto: Sempre estar trabalhando e feliz!