Eliana se revolta e faz desabafo sobre caso envolvendo Will Smith

Eliana
Eliana se pronunciou sobre caso envolvendo Will Smith e Chris Rock (Imagem: Reprodução/Instagram)

A apresentadora Eliana foi mais uma brasileira que decidiu se pronunciar a respeito do caso envolvendo o ator Will Smith e o comediante Chris Rock.

Durante a realização do Oscar 2022, Rock fez uma piada de mau gosto com a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, esposa de Will, e acabou levando um tapa na cara. No Instagram, Eliana se colocou contra a agressão, mas explicou que o motivo da reação do ator precisa ser considerada.

“G.I. Jane (ou Até o Limite da Honra, como é conhecido no Brasil) é um filme de ação em que a protagonista interpretada por Demi Moore, ‘Tenente Jordan O’Neil’, possui o cabelo raspado. A piada de Chris Rock faz referência à personagem comparando-a com a atriz Jada Pinkett Smith, que sofre de Alopecia – uma condição inflamatória que provoca a queda de cabelo“, explicou a famosa.

“Alvo de chacota”

Eliana, então, cita que, mais uma vez, a aparência de uma mulher foi alvo de chacota e desrespeito na frente de milhões de pessoas. “Este episódio nos ensina que o semblante feminino ou de qualquer pessoa, não é um convite para piadas. Evidentemente que a agressão foi errada, mas não podemos esquecer o que a motivou”, disse.

A apresentadora, que compartilhou o vídeo do momento da confusão no Oscar, quis saber a opinião de seus seguidores a respeito do caso. “Deem uma olhada no vídeo e na expressão da atriz e esposa de Will Smith, e me digam qual é a opinião de vocês“, pediu a loira.

Veja a publicação de Eliana nas redes sociais:

Smith se desculpou

Nas redes sociais, Will Smith decidiu se pronunciar. “Violência em todas as suas formas é venenoso e destrutivo. Meu comportamento na premiação na última noite foi inaceitável e sem desculpas. Piadas sobre mim são parte do meu trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para eu aguentar e reagi de forma emotiva”, disse ele, que citou Chris Rock na sequência.

“Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de mim e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não definem o homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”, afirmou.

O ator finalizou pedindo desculpa à Academia, aos produtores, convidados e telespectadores do Oscar. “Gostaria de pedir desculpas à família Williams e à minha família de ‘King Richard’. Eu me arrependo profundamente que meu comportamento tenha manchado o que vinha sendo uma jornada linda para todos nós. Eu sou uma obra em construção”, escreveu o astro internacional.