Elizabeth Savala relembra doença antes de engravidar

Elizabeth Savala desabafou sobre doença (Foto: Reprodução)

Aos 66 anos, a atriz Elizabeth Savala está no ar na reprise de ‘Pega Pega’, e na vida real, é mãe de quatro filhos. Durante uma participação no podcast Novela das 9, a global disse que antes de engravidar pela primeira vez, foi diagnosticada com toxoplasmose, problema de saúde que lhe impedia de gerar o feto.

“Ser mãe era um sonho muito sério. É uma coisa muito forte na minha vida e, para mim, foi muito legal. Quando você pode, escolhe se quer ou não. Quando não pode, aí é que você quer, porque o ser humano é desse jeito. Eu tive sorte, porque tive filhos maravilhosos. Era missão ter esses quatro homens, quatro pessoas especiais. Antes de filhos, eles são seres humanos muito especiais”, começou ela.

Segundo a própria, o tratamento teve inicio aos seus 12 anos de vida e durou seis anos. “Era muito barra pesada naquela época. Era com sulfa (um tipo de antibiótico), muita sulfa. Uma loucura. Eu fui abençoada, sou uma pessoa de muita sorte. Algumas pessoas ficavam com problemas muito sérios na vista. Eu só vim a usar óculos com 54 anos por questão de vista cansada mesmo. Então, sou uma pessoa com muita sorte mesmo”, explicou.

Religião

Antes de completar os vinte anos de vida, Elizabeth Savala relatou ter conhecido uma igreja que lhe ajudou muito no processo de fé. Na ocasião, ela disse que depois de um tempo frequentando, conseguiu engravidar.

“Quando eu tinha 18 ou 19 anos, conheci através do meu marido uma religião, uma filosofia de vida, que foi a Igreja Messiânica, onde tem uma oração que chama-se Johrei. Eu estava muito cansada, meu fígado não aguentava mais de tanta sulfa, eu estava com gordura no fígado. Parei durante um bom tempo de tomar esse remédio, e comecei a receber Johrei. Aí fiquei grávida. Esqueci da toxoplasmose”, desabafou.

Ao concluir, a artista que coleciona diversos personagens de sucesso, destacou a surpresa ao receber o aviso da gestação. “Fui no médico correndo, e ele fez o exame: eu estava grávida mesmo e não tinha mais toxoplasmose. Não me pergunte como, se foi o Johrei. Eu acredito que sim, mas aí é uma crença muito pessoal. Consegui ser mãe de quatro pessoas super saudáveis, e uma das coisas da doença era essa: não poder ficar grávida porque abortaria ou poderia nascer uma criança com algum problema. Foi um grande presente que eu recebi da vida”, contou.