Elliot Page faz relato chocante sobre assédio que sofreu de ator famoso

Elliot Page
Elliot Page (Reprodução/Instagram)

A revista People resolveu divulgar um trecho do livro autobiográfico do ator Elliot Page, Pageboy, que será lançado no Brasil no próximo dia 6. O astro de Hollywood faz parte do elenco da série de sucesso da Netflix, The Umbrella Academy.

Em trecho narrado pela revista, Page falou sobre um episódio de assédio sofrido em 2014, em Los Angeles, por um ator famoso, que afirmou que Elliot não era gay e que isso ‘não existe’.

Protagonista de The Umbrella Academy faz confissão em seu novo livro

Pra piorar, o assediador falou que Page apenas tinha medo de homens e que iria transar com ele para fazê-lo perceber que não é gay. Dias depois do ocorrido, Elliot viu o tal ator na academia, que insistiu dizendo que não tinha problemas com pessoas gays.

Mas essa não foi a primeira vez que o intérprete de Viktor, na série da Netflix, passou por um episódio como esse. Caso não saiba, Page se declarou um homem trans em 2020.

“Eu passei por várias versões dessa história ao longo da minha vida. Muitas pessoas que são queer e/ou trans lidam com isso constantemente. Esses momentos que geralmente não falamos sobre ou que supostamente devemos ignorar, quando, na verdade, são muito horríveis”, declarou.

Na sequência, ele explicou que contou essa história em seu livro para destacar a realidade com a qual vive e o que é constantemente escancarado para ele, ainda mais em ambientes onde pessoas cis e heterossexuais predominam.

“Como navegamos nesse mundo onde você passa por momentos mais extremos e flagrantes como esse. Ou, por onde você precisa ouvir aquelas ‘piadinhas’. [Em Hollywood], essas pessoas são muito poderosas. São elas que escolhem quais histórias estão sendo contadas”, disparou ainda o ator, que não revelou o nome do assediador.

Apesar de ter preservado o nome do astro de Hollywood, o famoso garantiu que a pessoa irá saber do que ele disse no livro e saberá que a história se refere a ele.