Em nova fase, Além da Ilusão vai investir em romance gay

Nos próximos capítulos a novela Além da Ilusão vai começar a investir em um romance gay protagonizado pelo Leopoldo (Michel Blois), gerente da rádio Estrela de Campos, que vai se apaixonar por Plínio (Nikolas Antunes), um ator de radionovelas.

Se passando em um tempo onde a homossexualidade era considerado um grande tabu e muitos homens ainda faziam questão de reprimir sua sexualidade, os personagens irão viver momentos de muita tensão para não serem descobertos.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Por conta dos perigos da época, Leopoldo vai contar com a ajuda de Arminda (Caroline Dallarosa), que vai topar fingir ser sua namorada para despistar qualquer suspeita.

“Leopoldo e Plínio viverão um romance avassalador. Encontrarão um no outro a força que precisam para enfrentar o preconceito social, familiar e o próprio”, declarou Michel em entrevista ao jornal Extra.

Assumidamente gay, Michel, que é casado com o também ator Pedroca Monteiro, afirmou que já passou por algo parecido com o que seu personagem vai viver. “Infelizmente, eles ainda se sentem culpados pelo amor que os une. O fingimento sempre foi uma arma. Esconder-se de si mesmo para corresponder aos desejos dos outros… Eu já fingi por muitos anos ser hétero”, revelou o artista.

“Mas, quando o amor entra em jogo, é difícil fingir, porque o amor está nos olhos, na fala, no cheiro. É preciso liberdade e coragem para ser quem você realmente é”, concluiu Blois.

Vale destacar que nos últimos meses muitos telespectadores iniciaram uma torcida por um romance entre Lorenzo e Bento, no entanto, a autora da novela garantiu que eles são apenas grandes amigos.

Atriz falou de inspiração para personagem

Destaque na segunda fase de Além da Ilusão, a atriz Carol Romano, interprete de Mariana, revelou que se inspirou em um dos filmes da franquia “Harry Potter” para dar vida a personagem vilanesca.

“Uma das minhas maiores referências foi a Dolores Umbridge, de Harry Potter, porque a sensação que eu tinha é de que ela tinha esse ar soberbo mas de forma sacanamente sutil”, contou ela em entrevista para o portal Gshow.

A artsita, que tem infernizando a vida de Arminda (Caroline Dallarosa) durante a trama, ainda comentou como foi a construção da personagem, que foi uma novidade para quem tem anos de experiência no teatro. “Interpretar uma vilã na TV é muito doido! A gente tem muito mais tempo para ir descobrindo as camadas da personagem que vão para além de ‘ah, ela é má’, ‘é perversa’”, conta.

“Ela vai passando por várias faces e nuances e, conforme a novela vai seguindo, a gente consegue descobrir o outro lado dela, mais humano e mais sensível. E também é muito interessante ver como as pessoas estão recebendo isso, como elas se afetam pelo vilão.”

 

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›