Em série da Netflix, Bruna Mascarenhas relata como lida com as críticas

Bruna Mascarenhas desabafou sobre a carreira e a série Sintonia (Foto: Reprodução)

Bruna Mascarenhas está em destaque na série Sintonia, disponível na Netflix. Na história, ela vive Rita, que apesar de ser muito comunicativa e simpática, acaba agindo por impulso em muitas vezes.

Em conversa exclusiva ao Entretê, a famosa comentou sobre o trabalho no projeto, falou sobre semelhanças com a personagem e ainda desabafou sobre a carreira de atriz.

Confira:

Entretê-Você tem semelhanças com sua personagem de Sintonia?

Bruna Mascarenhas: Ela é bem focada quando tem um objetivo, é carismática, muito parceira dos amigos e impulsiva também, as vezes até colocando os pés pelas mãos por conta disso. Acho que temos essas semelhanças.

Entretê -Como avalia sua experiência profissional na série?

Bruna Mascarenhas: Acho que fui crescendo artisticamente junto com a Rita. É desafiador você ir acompanhando o crescimento e amadurecimento da sua personagem.

Sintonia também foi meu primeiro trabalho no audiovisual, sinto que a cada temporada amadureço mais e aprendo mais, não só artisticamente, mas sobre a dinâmica de set, o se posicionar para câmera, entender os planos e como isso pode ser importante principalmente numa cena mais complexa que demanda emoção, várias coisinhas técnicas mas que permeiam nosso trabalho.

Entretê -Como se preparou para viver a personagem?

Bruna Mascarenhas: Acho que a preparação começou na primeira temporada, desde então a bagagem e vivência dela fazem parte desse processo. Nessa temporada eu pesquisei sobre política, como se entra representando uma igreja, que é bem específico, quando você vira vereadora o que acontece, como é a rotina.

Assisti documentários de mulheres que são casadas e namoradas de presidiários. Enfim, sempre pesquiso e converso com pessoas que sejam do universo que a personagem percorre.

Entretê -Qual o maior desafio para interpretar Rita?

Bruna Mascarenhas: É uma personagem muito complexa e cheia de camadas, passa por muitos caminhos e transformações. Manter a essência dela, passando por tantos desafios, entendendo e construindo aos poucos essa maturidade, é desafiador.

Entretê -Como está sendo a repercussão da nova temporada?

Bruna Mascarenhas: Muito positiva. Parece que a terceira está fazendo ainda mais barulho. É muito bom a gente fazer um trabalho que chega nas pessoas, que elas se identificam, refletem a respeito, torcem e sofrem junto pela trajetória dos personagens. Está sendo um momento delicioso.

Entretê- Como foram as gravações dessa terceira temporada?

Bruna Mascarenhas: Como a gente praticamente emendou a segunda com a terceira, estávamos muito no gás e imersos no processo. Foi incrível, como sempre. A troca em cena com os atores e os diretores é sempre de muito respeito e escuta. Me sinto com ainda mais propriedade para falar da Rita, demos muito o nosso ponto de vista em relação ao roteiro e a esse processo de criação. O estudo, os insights e a troca a partir disso, é muito gostoso.

Entretê -Como você lida com as críticas?

Bruna Mascarenhas: Escuto todas e tento sempre filtrar o que de fato vale a pena parar pra refletir e aperfeiçoar no trabalho. As críticas que não são construtivas eu tento abstrair. As vezes pode machucar nosso ego, né, dependendo da forma como vem, afinal de contas somos humanos. Mas tá aí um bom aprendizado.

Entretê -Sempre quis ser atriz?

Bruna Mascarenhas: Desde criança, minhas brincadeiras sempre foram em torno disso. No decorrer do tempo fui desromantizando esse lugar infantil de querer ser atriz e entendendo mais a profissão, o ofício e a realidade do nosso país, da influência e força que a cultura tem. E fui tendo cada vez mais certeza que é esse caminho que me desafia, me motiva e me faz feliz.