Emanuelle Araujo celebra aniversário do Rio com foto espetacular

Emanuelle Araujo
Emanuelle Araujo (Foto: Reprodução/Instagram)

Emanuelle Araujo foi outra famosa que celebrou o aniversário do Rio de Janeiro em grande estilo! Através do Instagram, a atriz comemorou os 457 anos da cidade carioca compartilhando uma belíssima foto em que aparece na praia de Ipanema, tendo como plano de fundo, as lindas paisagens da região.

No registro, a artista surge toda sorridente, usando uma peça colorida e com os cabelos ao vento. “Viva o meu Rio de Janeiro! Terra que escolhi pra sair da minha natal. Lugar onde impulsionei muitos sonhos, arte e afeto. Quero te ver bem cuidado e feliz. Salve nossa cidade que insiste em ser maravilhosa.”, escreveu a atriz, natural da cidade de Salvador, na Bahia.

No Instagram, Emanuelle Araujo recebeu muitos elogios e mensagens carinhosas dos fãs e amigos. “Você é um espetáculo”, disse um seguidor. “Sinergia perfeita com o Rio de Janeiro e abençoado com sua linda presença. Belíssima sempre, Parabéns!”, declarou um fã. “Você é linda demais Manu”, disse uma internauta.

Nome inspirado em filme

No ano passado, Emanuelle Araújo concedeu uma entrevista ao jornalista Eduardo Vanini, do jornal O Globo, onde revelou uma curiosidade inusitada. Na ocasião, ela contou que seu nome foi inspirado na personagem do filme  ‘Emanuelle’.

“Não tenho, de fato, uma relação antiga para além do nome (risos), já que a minha mãe se inspirou no filme mesmo para me batizar. E não vejo motivo para piadas. O filme é de 74, nasci em 76. Assisti já adulta e adoro a figura da mulher que eleva a sua liberdade sexual como potência.”, comentou. “A Emanuelle do filme é uma mulher dona do seu corpo e buscando se livrar dos padrões ancestrais preconceituosos. Este posicionamento será sempre um potencializador do feminino. Interessa-me no filme esse olhar do feminino livre.”, explicou a atriz.

E por falar na liberdade feminina, a atriz destacou a importância da luta das mulheres contra todos os tipos de repressão.

“Nós mulheres estamos em uma grande luta e muito mais atentas quanto a qualquer tipo de repressão, seja sexual, social, profissional ou outras. Está na hora de isto ser coisa do passado. E talvez nem sermos mais questionadas sobre isso. Essa “moral” invertida que envolve repressão e intimidação precisa ficar para trás e ficará. O futuro é Feminino.”, declarou Emanuelle Araujo.