Emanuelle Araújo retorna aos palcos e revela por que está sumida das novelas

publicidade

Consolidada na carreira de atriz, Emanuelle Araújo retorna aos palcos nessa semana, com a turnê do álbum Quero Viver sem Grilo – Uma Viagem a Jards Macalé, que foi lançado no comecinho da pandemia. Ansiosa para retornar com seus shows, ela vive um momento repleto de boas expectativas.

A famosa que também está no elenco da série Olhar Indiscreto ao lado de Débora Falabella, revelou detalhes da trajetória nas novelas em conversa exclusiva ao Entretê, além de falar sobre a forma que concilia a vida musical com a de atriz.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Entretê-Como foi lançar um álbum em um período assustado da pandemia?

Emanuelle Araújo: Este álbum tem uma enorme importância pra mim. Sempre tive a imensa vontade de homenagear o Jards Macalé, imenso artista do nosso Brasil, cantando suas músicas. Explodindo para outros a sua poesia. Essas canções são um estímulo e inspiração pra mim. Por este lado fez muito sentido lançar este trabalho na quarentena. Onde todos estavam mais reclusos e reflexivos. Porém diante de todos os trabalhos que emendei no período pós pandêmico não consegui realizar o show ao vivo do disco. A hora é agora. De um jeito charmoso, em um projeto cool e a participação do Macale. Tô muito feliz.

Carreira dupla

Entretê- Como você concilia a vida de atriz e cantora?

Emanuelle Araújo: Concílio respeitando o tempo de cada coisa. No último ano, emendei 4 trabalhos de atriz, 2 longas metragens (“Do Outro Lado da Ponte”, “O Meu Sangue Ferve por Você – História do Sidney Magal”), uma série na Netflix e o Musical Chicago. Com tantos trabalhos de atriz, não tinha espaço para os shows de música. Mas não me frustro com isso. Agora é hora de explodir com o som do “Quero Viver Sem Grilo” e ainda começo a produção do meu próximo álbum solo. Tudo ao seu tempo.

publicidade

Entretê-Como foi participar da série Olhar Indiscreto?

Emanuelle Araújo: Foi muito intenso, profundo e interessante. 6 meses vivendo uma personagem complexa e inusitada na minha carreira. Não posso falar muito mas em breve todos conhecerão esse thriller psicológico intrigante a “ Cléo” personagem que deu uma revolucionada em tudo aqui dentro.

Momento marcante

publicidade

Entretê- Qual momento de sua carreira você considera o mais marcante?

Emanuelle Araújo: Ixe… sou tão intensa com os meus momento que não consigo viver um só. Diria que o presente é sempre o meu melhor momento. Estou pra lançar 3 longas metragens, uma série, acabei de protagonizar um musical clássico da Broadway, estou fechando um ciclo de um álbum que é a realização de um sonho antigo e prestes a começar a produção de um novo disco onde retorno a Bahia. É um momento e tanto!

Entretê-Você é uma artista consolidada na carreira de atriz. Já passou algum perrengue ao longo da trajetória?

publicidade

Emanuelle Araújo: Ser artista no Brasil é viver driblando perrengues. Já passei vários perrengues. Sou uma artista inquieta e não me acomodo em rótulos. Estou sempre me revolucionando e transformar é recomeçar. E recomeço requer a coragem de partir do zero. Muitas vezes é duro mas na minha inquietude artística é sempre gratificante!

Entretê-Como você definiria o seu atual momento?

Emanuelle Araújo: Me sinto no auge. Auge da minha satisfação comigo mesma. E isso pra mim é tudo.

Sumiço das novelas

Entretê-Como avalia sua experiência em novelas?

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Emanuelle Araújo: Um grande aprendizado e gratificação. Quando vejo um trabalho como A Favorita reprisando me dá um imenso orgulho desta trajetória. Adoro fazer novelas, porém gosto de me aprofundar em outras áreas também. A liberdade é o meu lance. E tudo que faço é com tesão, dedicação e presença. Gosto de experienciar intensamente as coisas e deixo o resultando pro universo conspirar.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›