Emicida critica Barbara Gancia no Roda Viva e jornalista se revolta

Barbara Gancia e Emicida (Reprodução)
Barbara Gancia e Emicida (Reprodução)

Barbara Gancia ficou revoltada ao ser citada por Emicida durante uma entrevista dada ao programa Roda Viva (TV Cultura), na noite desta segunda-feira (27). O rapper relembrou um episódio preconceituoso da jornalista sobre a cultura hip-hop no Brasil.

Emicida lembrou de um texto escrito pela jornalista para o jornal Folha de São Paulo no ano de 2007. Na ocasião a ex-participante do Saia Justa afirmava que o rap no Brasil tinha ligação com o tráfico de drogas.

Logo após ser citada, Bárbara usou seu perfil do Twitter para rebater a crítica feito pelo rapper. A repórter chamou o artista de “defensor dos pobres e oprimidos” e revelou que os dois não tem uma convivência amigável nos corredores da GNT.

“Esse rapazinho @emicida deveria parar de ouvir apenas o som da própria voz. Essa viagem de achar q por ser defensor dos pobres e oprimidos ele tem o direito de sair por aí espinafrando os outros sem procurar se informar provavelmente vai lhe custar alguns dias no purgatório”, disparou.

E completou: “Antes de sentar-se à direita de Deus Pai, como ele parece almejar. De minha parte, eu já expliquei um milhão de vezes, inclusive para ele pessoalmente, que fui uma das tantas pessoas da minha geração q não conseguiam achar graça em ver alguém pegar uma música de sucesso, gravar a própria voz em cima e sair dizendo q se tratava de uma composição sua”.

“[Ele] mostrou ser um nanico, um bostinha sem senso de humor, o mesmo que reagiu feito moleque chorão quando eu tirei sarro dele no Twitter”, disparou a famosa jornalista da Folha.

“É lamentável ele ter se portado dessa maneira comigo, uma pessoa a quem ele já deveria ter aprendido a respeitar, somos colegas de elenco, eu tenho idade pra ser mãe dele, a nossa chefe já falou pra ele que ele estava errado em me julgar tão mal e, na real, eu acho o trabalho social que ele faz admirável. Mas essa parada aqui comigo passou dos limites, melancólica mesmo”, afirmou Barbara Gancia.

Sem papas na língua, Barbara contou ao público que Emicida já deixou de trabalhar com ela por conta de uma má relação na emissora. A jornalista disse que tentou passar tudo a limpo, mas não teve sucesso.

“Ele continua sendo o mesmo que se recusou a trabalhar comigo na Copa da Rússia, o mesmo que me julga sem nem sequer se questionar porque alguém que ele considera tão desprezível ocuparia espaços em lugares tão próximos aqueles em q ele também está presente. Seriam todos idiotas e só ele enxerga a verdade? Olha só, @emicida: humildade é boa e mandou lembranças, sabichão”, disse.