Emílio Dantas fala sobre suas cenas em nova série da Globo

Emílio Dantas
Emílio Dantas (Foto: Reprodução/GloboPlay)

Emílio Dantas, que interpreta Rubinho em ‘A Força do Querer‘, estará no ar em mais uma trama da TV Globo. Desta vez, em ‘Todas as Mulheres do Mundo’, série que foi lançada no ano passado pelo GloboPlay e que estreia na emissora, nesta terça-feira (02). Em entrevista à jornalista Thayná Rodrigues, do jornal O Globo, o artista falou sobre como foi interpretar o personagem Paulo no seriado.

Segundo ele, sua maior referência foi o ator Paulo José, de 83 anos, que interpretou o mesmo personagem na obra que teve sua primeira versão em filme na década de 1960.

“Ele era a única referência do filme que eu ainda conseguiria encontrar. Domingos de Oliveira (diretor) já tinha partido. E Paulo foi o cara com quem falei para saber como seria se eu fosse dirigido por ele. Foi o maior barato! Batemos um papo, cantamos, vimos um outro filme dele com o Domingos… E ele me disse: “Este é um personagem para se divertir, se entregar”. Segui à risca a recomendação dele” comentou o ator.

Cenas de sexo e nudez

Emílio falou ainda, sobre os desafios em trabalhar com uma série que envolve tantas cenas de sexo e nudez. Na época das gravações, inclusive, a atriz Veronica Debom chegou a passar por um imprevisto, quando seu tapa-sexo caiu durante a cena.

“Eu não sabia como lidar. Na verdade, foi mais um dos desafios. Eu nunca tinha trabalhado com tanta cena de nu na vida, com tanta cena de sexo. E a Patricia falou: “Fica tranquilo que aí a coisa se inverte”. Eu virei o cara “amedrontado” ali, pensando neste tipo de cena: “Como é que vou fazer? É muita gente”. E é legal ver esse universo se invertendo. A gente está acostumado a ver as atrizes vulneráveis numa sequência em que o diretor diz que vai esvaziar o estúdio todo, e realmente isso acontece. Mas estar no lugar dessa atriz é muito doido e mudou minha visão.”, comentou o ator.

Emílio, que é casado com a atriz Fabiula Nascimento, disse que Veronica foi uma ótima parceira durante as gravações, principalmente por já conhecê-la há mais de dez anos.

“Tivemos muita parceria profissional mesmo. Como a gente tinha pouco tempo para interagir antes de começar a gravar a série, chegava num grau de empolgação: “Eu pensei nisso aqui, nisso aqui”… A gente precisava se desprender disso. E quando aconteceu isso dei graças a Deus quando vi que era a Veronica porque a gente se conhece há mais de dez anos.”, explicou Emílio Dantas.