Entrevistado comete gafe no ‘Brasil Urgente’ e Datena dá melhor resposta

Datena
Datena (Foto: Reprodução/Band)

Durante o ‘Brasil Urgente’ da última quarta-feira (04), Datena acabou passando por uma situação constrangedora com seu entrevistado. Na ocasião, enquanto conversava com o delegado Roberto Monteiro, o apresentador foi surpreendido ao ver o oficial cometendo uma gafe no ao vivo.

Ao comentar a fala do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, o delegado trocou o nome da emissora e, ao invés de mencionar a Band, acabou citando a Record, causando um certo climão no estúdio. Diante da situação embaraçosa, Datena rapidamente interrompeu Roberto e o corrigiu, dando uma resposta inesperada.

“Boa tarde, Datena, querido amigo, e também a todos que estão assistindo a Record”, disse o entrevistado, sem perceber o equívoco. Na sequência, o apresentador deixou bem claro que o ‘Brasil Urgente’ se passa na Band e aproveitou para mandar um recado para a concorrente.

“Nós agradecemos quem está assistindo a Record com o Bacci e a gente aqui com o Brasil Urgente. Agradecemos muito a audiência, mesmo porque é concorrência, mas não é inimiga. Eu sou amigo do Bacci, de todo mundo lá na Record. A gente agradece a concorrência, a todos programas policiais que existem aí, ao jornalismo que, enfim, existe acompanhando as mazelas do dia a dia”, disse Datena, contornando a situação.

Entrevistado se desculpou com Datena

Após ficar ciente da gafe cometida, o delegado pediu desculpas pelo ocorrido. “Inicialmente, me desculpe. Eu acordei às 4h da manhã, por isso que eu estou meio fora do ar. Desculpe o ato falho”, pediu ele.

Datena, então, interrompeu o entrevistado e continuou dizendo que ali não existe rivalidade entre emissoras. “Não é questão de ato falho não. Aqui não tem rivalidade não. Pra você ter uma ideia, eu mudava tanto de televisão que, às vezes, eu saía de uma televisão do dia para o outro. No outro dia, eu nem lembrava em que televisão estava, inclusive a Record foi uma delas.”, disse o comunicador.

“É como eu digo aqui: Tem concorrência, mas não tem inimizade de forma nenhuma, pelo contrário, é até um prazer você citar o concorrente. O Bacci lá é meu amigo e tem um tanto de gente amiga minha lá na Record.”, acrescentou.

Embora faça questão de mostrar a relação harmoniosa com a concorrência, Datena já alfinetou outras emissoras em algumas situações. Nos últimos dias, por exemplo, o jornalista disparou contra outros canais: “Jornalismo de péssima qualidade”. Em março, o apresentador do Brasil Urgente também trocou indiretas ao vivo com Bacci, enquanto ambos “disputavam” um entrevistado.