Erika Januza esbanja beleza com clique poderoso e fã elogia: “perfeita”

Erika Januza (Foto: Reprodução/Instagram)
Erika Januza (Foto: Reprodução/Instagram)

Erika Januza colocou o corpão para jogo neste último final de semana e rendeu altos elogios aos seguidores do Instagram. A famosa posou com um maiô colorido e esbanjou sensualidade.

Na publicação, a atriz, que está na novela Amor de Mãe, apareceu toda sexy com um maiô cavado em uma varanda. “Quase black poder…”, escreveu a gata na legenda da postagem, que recebeu mais de 290 mil curtidas.

“Mulé mais linda do mundo”, escreveu a atriz Tainá Muller. “Mds sem condições, essa mulher é muito perfeita vlh. Total admiração”, elogiou uma seguidora. “Roubou toda perfeição do mundo muito linda”, reagiu mais uma.

Na última semana Erika surpreendeu os seguidores e mostrou que estava com um novo visual. Após alguns meses usando tranças, a global abandonou o visual e resolveu voltar as raízes, ostentando seus cachos naturais.

Padrão de beleza

Em falar em cabelo, em recente entrevista concedida ao Gshow, a atriz comentou revelou que por muito tempo teve problemas para aceitar sua beleza natural. Erika afirmou que a transição capilar mexeu com sua autoestima.

“Usei cabelo liso por anos e anos. Usava megahair numa tentativa de apagar quem eu sou e me tornar aceitável naquele ‘padrão’ imposto. Hoje, lido bem, mas já sofri bastante para me encaixar nesse padrão.”

Após deixar de usar química, a famosa disse que não se reconheceu de cabelo curto e acabou aprendendo a lidar aos poucos com a nova estética. O processo de transição se iniciou logo quando ela começou a gravar a minissérie Suburbia.

“Precisei me redescobrir nesse caminho. Olhar para mim sem nenhum disfarce. Olhar do jeito que eu sou e me amar assim. Tirar o mega, cortar o cabelo curto, esse processo me transformou. Quando me vi com o cabelo curto, nem sei descrever o sentimento. Estava conhecendo uma Erika que não conhecia. E, depois de uma vida inteira, percebi o quanto de tempo eu gastei me escondendo ou mesmo negando quem eu era”, contou. “Demorei a assumir e aceitar quem eu sou. E, hoje, não mudaria nada em mim”, acrescentou.

A artista continuou falando da importância de se ter representatividade na mídia: “Fico tão feliz de ver, hoje, as meninas aceitando seus cachos, seus cabelos crespos… São muitos anos de sofrimento e negação de um povo até chegarmos aqui. É por isso que é importante ter representatividade, porque você vê que não é só o cabelo liso que é belo… Entende? Isso faz uma diferença gigantesca na vida de uma criança ou de um adolescente”.