“Estão confundindo opinião com desrespeito”, diz Xuxa Meneghel

Em entrevista para a revista Vogue Brasil, a apresentadora Xuxa Meneghel falou sobre preconceito e a cultura do cancelamento. A artista se mostrou revoltada sobre como as pessoas estão demonstrando seus preconceitos.

Xuxa aproveitou voltou a falar sobre o caso envolvendo o jogador de vôlei Mauricio Souza, que gerou polêmica ao fazer um comentário homofóbico nas redes sociais. O caso resultou em sua demissão do Minas Tênis Clube.

“O mais vergonhoso é saber que o ‘gado’ aceita e segue os preconceituosos, racistas, homofóbicos em nome de Deus e da pátria. Falando especificamente desse caso, eu acho o seguinte: as pessoas estão confundindo o direito de ter sua opinião com o desrespeito, falta de empatia, a falta de amor, e isso para mim se chama discriminação e preconceito”.

“Então as pessoas que são dessa tribo que gosta de discriminar, de ser preconceituosas ou homofóbicas, elas não têm opinião. Opinião, que eu digo é tipo: ‘eu gosto de comer carne’, ou, ‘não gosto de comer carne’. Isso é opinião, e não me fere o fato dela comer a carne, e tão pouco eu estou ferindo ela se eu não comer carne”.

A mãe de Sasha ainda reiterou que comentários discriminatórios são crimes no Brasil. “Agora você ser racista, homofóbico, preconceituoso e com suas falas e sua maneira de agir, isso não é questão de opinião, isso para mim, é crime e as pessoas estão confundindo as coisas”, disparou ela, que recentemente detonou com Mara Maravilha nas redes sociais.

Em outro momento, Xuxa disse que entende que as pessoas possam expor posicionamentos preconceituosos, já que foram criados e viveram em um costume problemático, mas que é preciso ter empatia e aprender com os erros.

“Então, quando você se posiciona e mostra que ela está errada, o certo seria eles irem até suas redes sociais e falar: ‘Ok, eu li tudo e errei’. Eu já fiz isso, e penso que todo mundo pode fazer. O mundo seria melhor, não to fazendo isso para as pessoas serem mais empáticas, to fazendo para elas ouvirem e refletirem e vejam ser um erro”, completou Xuxa.

O caso envolvendo Mauricio Souza aconteceu no último mês, quando o jogador fez críticas à DC Comics, que revelou a bissexualidade do novo Super-Homem. Irritado, o rapaz, que foi destaque na última Olimpíadas de Tokyo, críticou a decisão.

MAIS LIDAS

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›