Guilherme Fontes relembra par romântico com Sandy: “muito profissional”

Guilherme Fontes e Sandy, em Estrela Guia (Reprodução)
Guilherme Fontes e Sandy, em Estrela Guia (Reprodução)

O ator Guilherme Fontes revelou que a novela Estrela-Guia, sucesso nos anos 2000, foi um presente feito especialmente para Sandy. A declaração foi dada durante uma entrevista ao jornal Extra.

Conforme o ator, um dos grandes galãs das telenovelas da Rede Globo nos anos 90, Sandy estava no auge da carreira na época e por isso, a cúpula da emissora pensou em lançá-la como protagonista de uma novela.

“A relação da gente era muito profissional. (Sandy) era muito dedicada, concentrada para aquilo tudo. A novela, na verdade, foi um presente para ela, que já era uma grande estrela na época. Já tinha uma carreira, mas não havia feito uma novela”, disse.

O ator ainda fez questão de afirmar que guarda boas memórias da novela, que acaba de chegar no catálogo da Globoplay. Segundo Guilherme, Estrela-Guia traz valores da busca por melhoria, além de contar uma história de amor.

“O que me vem (ao lembrar da novela) é aquela temática de buscar sempre valores melhores. Em todos os sentidos: na forma de viver, de se relacionar com as pessoas e até de se alimentar. Aquilo de prestar atenção no outro. Era uma história de amor”, declarou.

Estrela-Guia conta a história da jovem Cristal, que vivia em uma comunidade alternativa no interior de Goiás, quando é surpreendida pela morte de seus pais. Ao ficar órfã, ela acaba indo morar com seu padrinho, pelo qual se apaixona.

A novela também marca o primeiro beijo em cena feito por Sandy. Na época com 18 anos recém completados, a sequência gerou polêmica, já que a artista ainda era vista como a “virgem nacional”.

Sandy e Junior – História

Estrela-Guia chegou na Globoplay como um pacote de lançamentos da nostalgia com a dupla Sandy e Junior. Na última semana a plataforma também divulgou uma série documental sobre a carreira de sucessos dos irmãos.

Durante a produção, amigos, produtores e familiares contam como foram os 17 anos de carreira da dupla, que foi uma das mais populares da última década no Brasil. Um dos assuntos abordados foi o suposto fracasso da carreira internacional.

Revoltado com os boatos sobre o caso, o cantor Lucas Lima, esposo de Sandy comentou que há um grande equivoco do grande público em pensar sobre esta suposta falha na carreira de Sandy e Junior.

“Dizer que a carreira internacional é o único fracasso da história de Sandy & Junior” é uma tremenda injustiça. A carreira internacional só acabou porque deu certo”, afirma Lucas, que também cuida da direção musical da série.

Veja mais ›