Evandro Mesquita revela que foi diagnosticado com Covid-19: “apavorado”

Evandro Mesquita (Reprodução)
Evandro Mesquita (Reprodução)

O cantor Evandro Mesquita revelou que ele e sua família testaram positivo para o coronavírus. Em entrevista à revista QUEM, o artista, que está com 68 anos, disse que ficou apavorado com a notícia.

Conforme Mesquita, o diagnóstico da doença foi dado logo no início do estado de alerta da pandemia do coronavírus no Brasil. A suspeita se iniciou logo após ele ver o relato de um médico, que foi convidado para falar da doença no Big Brother Brasil 20.

“Tive covid-19 logo no início da pandemia. Eu, minha mulher [Andréa Coutinho] e minha filha [Alice]. Agora estamos todos bem. Fiquei apavorado depois de ouvir o especialista que foi ao Big Brother Brasil. Identifiquei que estava com os sintomas”, disse o cantor da Banda Blitz.

Morte de amigo

Ainda durante a entrevista, Evandro lamentou a morte do jornalista Rodrigo Rodrigues, que faleceu nesta terça-feira (28), após ser internado com complicações do novo coronavírus. Rodrigo morreu vítima de uma trombose cerebral.

“Ele foi um amigo querido, então o golpe é grande. Ele começou como nosso fã e a gente virou fã dele. O RR viajou com a gente por um ano. Era um fã que virou amigo”, disse Evandro.

Rodrigo escreveu o livro “As Aventuras da Blitz”, banda que Evandro integrou. Atualmente o jornalista fazia parte do time do programa Troca de Passe. Sua última vez no ar foi no dia 9 de julho, quando acabou relatando que teve contato com um amigo que tinha testado positivo para o Covid-19. No dia 13, o jornalista fez o exame e recebeu o diagnóstico da doença.

Nos primeiros dias Rodrigo apresentou um quadro com sintomas leves, apenas com falta de paladar e olfato, no entanto, no último sábado ele deu entrada no hospital com vômito, desorientação e dor de cabeça. Logo em seguida foi descoberto o caso de trombose, o que acabou gerando sua morte.