Evaristo Costa desabafa após ser demitido por CNN durante férias

Evaristo Costa (Reprodução/Instagram)
Evaristo Costa (Reprodução/Instagram)

O jornalista Evaristo Costa deixou os seguidores do Instagram chocados ao revelar os detalhes da sua demissão da CNN Brasil. Nesta última sexta-feira (3), o artista disse que soube da informação através de uma ligação telefônica.

Segundo Evaristo, que estava de férias, ele ligou sua TV  no canal da CNN e teve a grande surpresa de que seu programa não estaria mais na grade da emissora.

“O pai tá ON. Desde do dia 1º de setembro descobri que não faço mais parte da CNN. Sim eu trabalhava na CNN, mas ao voltar das férias, assistindo a nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa”, revelou o jornalista.

Incomodado com a situação, Evaristo disse que buscou a emissora para ter uma resposta sobre o que estava acontecendo: “Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços. É do jogo!!!”.

“‘Seja feita vossa vontade’. Quando me recuperar do ocorrido dou os detalhes que ainda estão sendo acertados. Livre na pista”, disse ele, confessando estar um pouco abalado com a novidade.

Entre os comentários, os seguidores anônimos e famosos enviaram mensagens carinhosas de acolhimento para Evaristo. “Vc brilha em qualquer lugar”, garantiu Sabrina Sato. “Não acredito!!! Você é sucesso pra onde quer que vá!!!❤️”, reagiu uma internauta.

“Eva meu amigo, não se deixe abalar, pois um cara talentoso e bom caráter como você sempre vai ter espaço na televisão. Torço muito por você e quero o seu bem. Deus sabe o que faz meu amigo! Um beijo grande! 🙏🏼”, disse Rodrigo Faro.

Justificativas

Evaristo Costa está na CNN desde 2019, ano que a emissora chegou no país. Desde então o jornalista foi escolhido adotado pela cúpula da empresa como o principal nome para divulgação do canal no Brasil.

Em comunicado enviado a imprensa, a CNN Brasil oficializou o desligamento do profissional e afirmou que o programa CNN Séries Originais foi encerrado por “decisão estratégica”. Ela ainda agradeceu a parceria e dedicação de Evaristo com a emissora.

“O jornalista contribuiu, até aqui, com seu talento, profissionalismo e carisma para a construção do sucesso da CNN Brasil. A empresa agradece a parceria, reconhece no apresentador um dos maiores talentos em atividade hoje na TV brasileira e deixa abertas portas para oportunidades futuras.

O programa levou ao ar 99 documentários inéditos e conquistou o Prêmio do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) de Cobertura Humanitária, com o episódio Povos Isolados, exibido em junho de 2020”.