Ex-atriz da Globo passa por dificuldades em crise e aguarda auxílio emergencial

Raquel de Queiroz participou do Sítio do Picapau Amarelo como Narizinho (Imagem: Reprodução/Instagram)

Os telespectadores da Globo que assistiram à última versão do Sítio do Picapau Amarelo, que foi ao ar em 2007, devem se lembrar de Raquel de Queiroz, que interpretou a personagem narizinho na atração infantil. Tanto tempo depois e agora aos 24 anos de idade, ela está fora das telinhas e trabalha como professora de balé, mas está passando por dificuldades. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a escola de dança em que dá expediente está fechada, o que a faz passar por problemas financeiros.

Em conversa exclusiva com o site Notícias da TV, Raquel explica que está esperando uma resposta do governo depois de solicitar o auxílio emergencial, mas o processo continua parado, ao que tudo indica. “Fico organizando, montando planilha de aula, essas coisas. A gente está sempre mandando vídeos para [as redes sociais da] escola. Mas não estou trabalhando nem recebendo. Estou contando com o auxílio, que não saiu até agora. Em análise eterna”, explica ela, que mora no Rio de Janeiro.

Distância da televisão

Raquel de Queiroz manteve um contrato com a Globo até 2010 e chegou a atuar em outras produções, como as novelas Páginas da Vida (2006) e Três Irmãs (2008). Quando tinha 15 anos, não teve seu vínculo renovado e acabou deixando a televisão. “Depois disso, eu não recebi nenhum convite, não tive novas oportunidades. E tive que me mudar [de casa], mudei de telefone, perdi contato com os produtores, não teriam como me achar. Não fiz nenhum curso de teatro porque eu precisava fazer um curso em que tivesse retorno [financeiro] imediato. Moro sozinha, tenho contas pra pagar”.

Na entrevista, a atriz garante que ainda é lembrada por ter interpretado Narizinho. “Muitas pessoas falaram que eu fiz parte da infância delas, que me desejam todo carinho e sorte do mundo, sentem saudades de me ver na televisão. Eu fiquei em choque, fiquei muito feliz. A quantidade de mensagem que eu recebi, de carinho, de amor, é impagável”, disse. Por fim, a atriz afirmou que gostaria de voltar à TV, mas seguirá trabalhando com balé, que é seu ganha-pão.