Ex-atriz mirim do SBT relata trauma e depressão após novela

Ex-atriz mirim do SBT, Duda Wendling relatou trauma na época da novela Cúmplices de Um Resgate (2015). A jovem, que foi tirada da trama em meio às gravações, revelou que chegou a entrar em depressão.

Durante uma live do canal Intervenção, Duda afirmou ter sofrido ataques das mães de outros atores nos bastidores da novela. A situação fez com que a menina desenvolvesse problemas psicológicos. Ela disse ter entrado em depressão e contou que a emissora custeou uma terapia.

Duda Wendling e o trauma no SBT

Foi muita maldade. Não queria comer, falar. Achava que nunca mais ia conseguir nada. Entrei em depressão, isso tudo com 09 anos. O SBT pagou três anos de terapia para mim. Eles sabiam o que estava acontecendo lá dentro, declarou a atriz.

A situação contribuiu para a saída de Duda do canal de Silvio Santos. Foi aí que Camila Wendling, mãe da menina, decidiu não renovar contrato.

“Independentemente do valor que recebia, não estava valendo a pena. Estava sofrendo muito lá dentro. O dinheiro que eu recebia era bom, mas isso não pagava o trauma que eu estava sofrendo lá. Eu e minha mãe decidimos não assinar a renovação de contrato”, afirmou a jovem.

Saída conturbada

Na época, Duda interpretava a personagem Dóris em Cúmplices de Um Resgate e foi retirada com a novela em andamento. A solução encontrada pelo SBT foi escalar outra atriz para interpretar a personagem.

“O SBT esclarece que a atriz Duda Wendling permanece contratada pela emissora, porém está afastada das gravações da novela ‘Cúmplices de Um Resgate’ por uma questão estritamente operacional, considerando, a impossibilidade de renovação do contrato manifestada pela Sra. Camila Wendling, mãe da atriz mirim. O canal reitera que são falsas as notícias veiculadas na internet sobre a postura profissional da jovem atriz”, explicou a emissora em nota na ocasião.

Em um desabafo público em seu perfil no Twitter na época, Duda disse que estava triste e questionou o diretor do SBT, Fernando Pelégio, por não ter respondido suas mensagens.

Por quê me mandou embora, eu tô muito triste e ainda me tirou do Face?”, escreveu a então atriz mirim. Em outra postagem, ela lamentou, pois disse nunca ter faltado a um compromisso.

Antes de estar em Cúmplices de Um Resgate, Duda Wendling participou de novelas da Globo como Joia Rara, A Vida da Gente e Avenida Brasil. A última trama da jovem também foi na emissora carioca: Verão 90, em 2019.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver as últimas notícias dos famosos e deixe seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: [email protected]
Veja mais ›