Ex-bailarina do Faustão denuncia caso de racismo em loja

Caroline Tozaki, ex-bailarina do Faustão (Imagem: Reprodução/Instagram)

Carol Tozaki, que ficou conhecida depois de trabalhar como uma das bailarinas do extinto programa de Faustão na Globo, usou suas redes sociais para desabafar. A famosa revelou que sofreu um episódio de racismo em uma loja de um shopping da capital de São Paulo. Ela disse que se sentiu coagida quando entrou no estacionamento do local.

“Podemos estar vestidos do jeito que for, seja usando bolsa cara, relógio caro, mas não me trata direito pela cor da minha pele e pelo meu cabelo afro”, disse, chorando. “Muita gente vai achar que é mimimi. Eu só vim comprar uma jaqueta de couro e sabia que eu encontraria aqui“, desabafou.

Em outro momento, a ex-bailarina de Faustão afirmou que foi completamente desprezada pelas vendedoras, que se recusaram a atendê-la. “Elas não queriam me atender, na cabeça delas eu não iria comprar. Isso dói muito. Me sinto mais em casa em outros países do que no Brasil, é tudo muito preconceituoso. Já quero voltar para Londres, não quero mais ficar aqui”, finalizou.

Confusão com Thiago Gagliasso

Em junho deste ano, Carol Tozaki acabou se envolvendo em um burburinho nas redes sociais. Tudo aconteceu depois que a famosa contou que havia terminado um relacionamento ao ter descoberto que seu namorado era “bolsominion”. Nas redes sociais, o ex-A Fazenda Thiago Gagliasso, irmão do ator Bruno Gagliasso, criticou e ironizou a modelo.

“‘Descobri que ele era bolsominion e terminei o namoro na hora’, declarou a dançarina do ballet do Faustão. Qual o nome do filme? Um Homem de Sorte“, disse ele, que é um grande defensor do presidente Jair Bolsonaro e ainda afirmou que o rapaz teve “sorte” em terminar com Carol.

Alguns dias mais tarde, Tozaki publicou uma foto em que aparece cheia de presentes e agradeceu as pessoas que passaram a acompanhá-la depois da polêmica. “Chutei um bolsominion e ganhei vários admiradores. Qual o nome do filme? Sorte no amor!”, disse, usando um cartaz do filme.

A fala de Tozaki

Foi em uma entrevista ao jornal O Dia que a ex-bailarina de Faustão revelou que passaria o Dia dos Namorados Sozinha. Ao afirmar que havia finalizado um namoro recentemente, a famosa explicou o motivo. “Descobri que ele era ‘bolsominion’ e terminei o namoro na hora“, disse ela, se referindo aos eleitores que são favoráveis ao presidente.

Eu não tolero e infelizmente as atitudes dele não me agradavam“, disse ela, que ainda explicou que está procurando nesse momento uma pessoa mais alinhada com suas ideias, reforçando que é uma mulher negra. “Acho que essas coisas devem ser conversadas já no primeiro encontro ou até antes, nas trocas de mensagens”, encerrou.