Ex-BBB Angélica Morango reaparece após sumiço e expõe diagnóstico

Angélica Morango
Angélica Morango revela diagnóstico de doença (Imagem: Reprodução / Globo)

A DJ e ex-BBB Angélica Morango ficou seis meses longe das redes sociais para cuidar da vida pessoal e da saúde. Sempre ativa na web, a apresentadora compreendeu que precisava se afastar para entender alguns assuntos internos.

Entre um mês e outro, ela descobriu através de várias sessões com psicólogos e terapias que faz parte do espectro autista. Morango disse que teve de buscar o acompanhando com alguém especializado e tomou um susto com o diagnóstico aos 36 anos.

Longe das redes sociais – principalmente devido a falta de entrega do seu conteúdo por parte da plataforma -, a influenciadora contou aos seguidores sobre a situação e que é uma pessoa com deficiência, uma PCD.

“Em agosto eu busquei um acompanhamento psicológico com um psicólogo especializado em pessoas com transtorno do espectro autista e TDH, ele descartou o TDH, mas me diagnosticou como autista, um diagnóstico de mais de 20 páginas, não só com as minhas sessões, mas ele entrevistou minha avó, fez uma pesquisa com a minha namorada com características minha”, comentou.

Diagnóstico difícil

Durante o BBB 10, era possível observar que a DJ não gostava tanto de se envolver em brigas e ficava de fora de qualquer treta que acontecia no programa. O comportamento dentro da casa e fora também, foram um dos motivos para que ela descobrisse o diagnóstico de autismo.

A ex-BBB, mesmo triste, revelou aos fãs que ficou mais aliviada em saber o que de fato se passava dentro da cabeça e os comportamentos que nem ela compreendia direito, principalmente em torno das amizades e familiares.

“Não é só uma questão de personalidade, tenho as minhas limitações. Gosto muito de rotina, de uma rotina calma e preciso disso para realizar as minhas tarefas bem. Sou uma pessoa inflexível, que não lido bem com mudanças”, explicou.

Um dos pontos principais é sobre ter de marcar algo com ela com muita antecedência para, só assim, ela conseguir se organizar. Com o diagnóstico, ela entendeu seu comportamento com organização na rotina.

“Pra mim foi fundamental ter sido diagnosticada já entendendo como funciona o autismo... Aqui no meu Instagram quero falar sobre o autismo também, foi muita diferença na minha vida”, finalizou.