Ex-BBB Ariadna desabafa sobre piadas transfóbicas em jornal

Ariadna Arantes, ex-participante do BBB 11, fez um desabafo em suas redes sociais relembrando algumas piadas transfóbicas que foram publicadas na capa do jornal carioca ‘Meia Hora’, em 2011, logo após ela ser eliminada do reality.

“Quando alguém falar: Ariadna foi eliminada porque escondeu que era trans… olha o que faziam comigo na época! Apenas uma das milhares de capas de jornais que eu era humilhada”, escreveu a famosa ao postar a capa do jornal.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Na imagem, é possível ver uma foto da modelo com a manchete: “Ariadna’s Coiffeur – Corto cabelo e pinto. Entrada pela frente e pelos fundos”. A capa ainda traz outras frases transfóbicas, como “Aí, colega, apara a franjinha e pica atrás, por favor”.

As piadas transfóbicas faziam referência ao fato de Ariadna ter feito sua cirurgia de redesignação sexual naquela época. “No dia que saiu essa capa de jornal, eu passei o dia chorando. Não quis fazer nada. Me senti um lixo. Me senti a menor pessoa desse mundo. Me questionei: o que fiz da minha vida? Ninguém mais vai me respeitar”, lamentou a influenciadora.

Ariadna explicou que, diante dos ataques, não teve forças para processar o jornal: “Não tive forças pra isso. Pra quem não sabe, só ganhei meu primeiro dinheiro depois do BBB um mês depois que o BBB acabou. Enquanto todos os héteros da casa desfilavam e faziam altas campanhas, eu ficava em casa quase que passei fome”, disse.

Jornal se desculpou com Ariadna

Após repercussão da publicação de Ariadna Arantes, o jornal ‘Meia Hora’ se desculpou com a ex-BBB. Vale lembrar que, o pedido de desculpas veio apenas 11 anos após a publicação das piadas transfóbicas.

“Pedimos perdão não apenas a Ariadna como a todas e todos agredidos por essa capa de 11 anos atrás. Não tem graça, assim como outras piadas infelizes que, no passado, eram corriqueiras, embora causassem sofrimento. Além de nos envergonhar, não reflete a nossa atual linha editorial”, escreveu o perfil do jornal no Twitter.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›