Ex-BBB, Danrley Ferreira é aprovado no ENEM e faz discurso

Danrley Ferreira vai cursar pedagogia (Foto: Reprodução)

Na tarde dessa sexta-feira (16), o ex-BBB Danrley Ferreira anunciou nas redes sociais que foi aprovado no vestibular do ENEM, e que vai trocar o curso de Biologia por Pedagogia, já que pretende fazer gestões de projetos sociais.

“De volta a faculdade, com o mesmo objetivo mas por um caminho diferente. Agora estou em Pedagogia, na UFRJ. Bom, acho q tá explicado aí no vídeo. Antes que venham os comentários, não tô preocupado se ganha pouco ou não, meu objetivo aqui é outro. Aos amigos de biologia da UFRJ, amo todos vocês e não vou abandonar, mas as coisas mudaram por aqui e as os planos também. Nos vemos pelas reitorias e HFs da vida”, declarou ele.

Ao concluir, ele deixou claro que o seu objetivo não é faturar com a nova profissão. “Não é pela remuneração, porque eu já trabalho com internet e ganho bem com isso. Meu objetivo é criar projetos em favelas e periferias para auxiliar jovens e adultos com a alfabetização e dar um mínimo de dignidade”, disse ele.

Pandemia

Em entrevista para a revista Quem, o jovem de 21 anos declarou que sempre tentar usar as ferramentas que pode, em prol das periferias do Rio de Janeiro que sofre com o desemprego.

“Tenho usado minhas redes sociais para chamar a atenção [das pessoas e das autoridades] para o descaso que vem acontecendo aqui na Rocinha, tanto pela falta de água quanto pelos abusos no preço do álcool gel. Também falo sobre as famílias que estão precisando de ajuda porque perderam o emprego por causa da pandemia e não têm condições de se bancar nem de se alimentar. Tenho pedido doações para organizações, como o projeto Família na Mesa, que ajudam essa galera”, afirmou ela.

Na época, a pandemia não parecia que demoraria tanto tempo. “Ficamos muito preocupados aqui na Rocinha ainda mais porque essa semana saiu que tinham morrido cinco pessoas de coronavírus e depois a Secretaria Estadual de Saúde pediu desculpas e falou que não era isso que tinha acontecido, ou seja, desconfirmou as mortes. Mas acreditamos, na verdade, que já tenham tido mortes por causa da Covid-19 aqui”, afirmou ele.

Ao concluir, Danrley Ferreira voltou a relatar a situação dos moradores da Rocinha. “A Rocinha é muito grande! Aqui tem muita gente que está aderindo à quarentena e está tentando conscientizar o outro, mas também tem muita gente que parece que não liga… E tem gente que não tem outra opção, que tem que sair para trabalhar para conseguir colocar comida na mesa da família”, filosofou.

Confira:

Veja mais ›