Ex-BBB Gilberto faz postagem sobre Dia do Combate à Homofobia

Gilberto Nogueira
Gilberto Nogueira (Foto: Reprodução/Gshow)

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor do Big Brother Brasil 21, fez uma linda publicação em seu perfil do Instagram para celebrar o Dia do Combate à Homofobia. O famoso refletiu sobre a data e pediu por respeito à comunidade LGBTQ+.

Na postagem, Gil publicou um desenho realizado por fãs onde ele aparece rodeado com as cores do arco-íris. Na legenda, o pernambucano destacou que o Brasil é um dos países que ainda mais mata pessoas LGBTQ+.

“Neste dia de Combate à Homofobia que seja mais do que tudo, um dia de reflexão. O Brasil é um dos países que mais mata pessoas LGBT no mundo e estar vivo é ainda o nosso maior ato de resistência. NÃO DEVERIA SER ASSIM”, disse ele.

“Que o meu corpo e a minha voz seja instrumento de mudança. Assim como foi daqueles que vieram antes de mim. E que a sociedade entenda que ninguém vai poder querer nos dizer como amar. HOMOFOBIA É CRIME!”, concluiu.

Vale destacar que o pronunciamento de Gil surge dias após ele ser alvo de um ataque homofóbico. A mensagem de ódio veio de um conselheiro do Sport Club do Recife, time ao qual Gil é apaixonado.

Em um áudio que circula nas redes sociais, o conselheiro aparece criticando uma matéria que o Sport fez com Gil no estádio do clube. Com uma camisa ganhada de presente pelo time, Gil apareceu dançando seu famoso Tchaki Tchaki.

Contrato com a Globo

Na última semana Gil revelou ao público que é o mais novo contratado da TV Globo. Em uma live realizada com o Gshow, o ex-BBB comentou como foi a reação de sua mãe, dona Jacira, ao descobrir a notícia. O famoso disse que ela chegou a chorar.

Bem-humorado, Gil ainda revelou que a matriarca chegou já perguntando sobre o valor do ticket alimentação e ainda confessou que pediu um emprego para a matriarca, que agora é a mais nova influenciadora de Pernambuco.

“Ela ficou desesperada, chorou, me abraçou, pulou e já perguntou qual é o valor do ticket alimentação. O coração dela se encheu de alegria. Minha mãe está famosa, cheia do vigor também. Quer ser contratada da Globo, dá um empreguinho para ela porque está necessitada, desempregada”, afirmou Gilberto.

“É muita alegria para uma mãe ver um filho seguindo esse caminho. Ela agora tem uma profissão, é uma mulher influente, todo mundo respeita, ela se posiciona. Tenho muito orgulho”, disse o ex-BBB21.