Ex-BBB Lumena Aleluia faz longo desabafo sobre homofobia

Lumena Aleluia (Imagem: Reprodução/Instagram)
Lumena Aleluia (Imagem: Reprodução/Instagram)

Em comemoração ao Dia Internacional Contra a Homofobia, a ex-BBB Lumena Aleluia compartilhou um longo texto em seu perfil do Instagram para refletir sobre a data, que foi comemorada na segunda-feira (17).

Para falar sobre a data, a baiana compartilhou uma foto ao lado de sua namorada, Fernanda. A artista aproveitou para desabafar sobre o quanto a data é importante e, ao mesmo tempo, tem o significado de dor.

“A gente está tão cansada de lutar contra isso ou contra aquilo sabe… Toda data que convoca um posicionamento identitário me dá um nó na garganta, pois na real, na real, hoje eu só queria fazer um belo jantar para Fernanda, ouvir ela tocar violão, cantar uma das tantas músicas que ela faz pra me dar meus biscoitos musicais! Sobre minhas aventuras ritualísticas recentes que se tornaram públicas…”.

“Quando entrei no BBB, no fundo, no fundo eu só queria me livrar do peso das tantas bandeiras que minha subjetividade aciona… Entender a responsabilidade tem me ajudado a equilibrar um pouco a balança”.

Destaque no BBB por conta de ser uma forte militante de causas sociais, Lumena disse que entendeu o recado que o público quis mandar com sua eliminação e que tem ressignificado o sentido de lutar contra as opressões.

“Pois não quero mais viver em prol de lutas que causam dor e memórias de resistência, mas hoje entendo que não posso ligar o botão do f*da-se completamente! Afinal, o BO é sempre coletivo quando se trata de opressões. 17 de maio, que nosso arco íris seja repleto de boas histórias de libertações internas e coletivas”.

A postagem deixou os fãs encantados, gerando muitas mensagens de carinhos pelo casal e para a DJ de pagodão baiano: “Todas as formas de amor são válidas”, “To contigo nessa lua!”, “Só orgulho, sabe? ❤️”, “Que família mais linda 😍”.

Sonho do BBB

Em falar em romance, Lumena revelou em recente entrevista concedida para o portal Gshow, que entrou para o programa para realizar o sonho de ser mãe. A famosa disse que gostaria de investir em um tratamento nos Estados Unidos.

“Um dos objetivos de participar do reality era utilizar o dinheiro do prêmio para investir nesse sonho de ir para os Estados Unidos realizar os procedimentos de reprodução assistida. Eu e Feh pesquisamos muito sobre isso. Sinto que no Brasil existem poucas oportunidades sobre esse tipo de investimento”.

“Quando estivermos mais estabilizadas em nossas carreiras, pretendemos realizar o sonho da maternidade através da reprodução assistida. Torcendo para que isso não demore muito”, disse ela.