Ex-BBB, Rízia Cerqueira desabafa sobre aceitação e surpreende

Rízia Cerqueira desabafou nas redes (Foto: Reprodução)

Mamãe de um baby de menos de um ano, a ex-BBB Rízia Cerqueira fez questão de escrever um longo texto em forma de desabafo nas redes sociais, sobre o preconceito da sociedade com pessoas que não possuem o padrão de beleza considerado ‘bonito.’

No inicio da conversa, a beldade deixou claro que, lidar com a aceitação pós-parto é viver um dia de cada vez.

“Eu escrevi um textão sobre autoaceitação no pós parto e apaguei. Só sei que um dia me acho a MULÉ mais linda do universo e no outro quero me esconder no primeiro buraco que aparecer. E não, eu não preciso ter coragem p/ mostrar e ser quem eu sou . Eu só preciso ser e viver um dia de cada vez”, desabafou ela.

Em seguida, a influenciadora comentou que deseja respeitar o seu tempo para se amar da forma ideal.

“Tá cada vez mais difícil entender que eu não preciso entrar da “faca” resolver todas essas questões. E sim! Quanto mais o corpo está próximo ao padrão do que dizem ser bonito, vocês amam mais… Mas eu vou conseguir sair dessa e parar de me diminuir só pq meu corpo não voltou ser como era antes. Eu quero ter mais paciência cmg msm, eu quero voltar a respeitar meu tempo e parar de me cobrar tanto”, argumentou ela.

Por fim, Rízia deixou claro que todo o processo de aceitação pós-parto não é nada fácil.

“Mas respondendo as perguntas que vivo recebendo no direct de COMO SE AMAR NO PÓS PARTO… é treta fia, o bagulho é doido, mas a gente tá aqui vivendo e sobrevivendo!”, finalizou ela.

Reação dos fãs

Ao lerem o desabafo da famosa, os admiradores a encheram de elogio e aplaudiram a atitude da gata.

“Vc sempre foi e é maravilhosa ! Padrão e oq a sociedade nos impõe, um padrão que eles criaram. Mas na verdade o verdadeiro padrão é cada um com seu corpo e se sentir bem”, disse um rapaz. “Obrigada por me ajudar a me auto amar, você é potência mulher!!!!!”, afirmou a segunda pessoa. “Perfeita da cabeça aos pés”, comentou o último indivíduo.

Racismo

Há pouco tempo a jornalista comentou na web sobre racismo estrutural, e revelou que geralmente, recebe cachês com valores bem baixos por ser uma mulher negra.

“Essa questão de que preto recebe bem menos, são bem desvalorizados pelas empresas, isso é uma realidade muito dura em qualquer profissão. Principalmente como vivo nessa, trabalhando com imagem e voz, sinto de uma forma.. Vocês não tem noção”, finalizou ela.

Confira: