Ex-Globo, Otaviano Costa revela por que voltou à TV no SBT

publicidade

Otaviano Costa está de volta ao SBT para apresentar o reality culinário Cozinhe se Puder. O apresentador, que estava fora da TV aberta desde 2019, quando saiu da Globo, revelou como foi o convite e por que escolheu o canal de Silvio Santos.

O marido de Flávia Alessandra contou que recebeu uma ligação de Fernando Pelegio. O diretor artístico do SBT o convidou para uma conversa na emissora, sem detalhar do que se tratava.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Quando recebi a ligação do Fernando Pelegio pra vir no SBT bater um papo. ‘Vem até aqui, vamos trocar uma ideia. A gente quer você aqui’. Foi aquela coisa de elucubrações na cabeça, ‘o que vai ser'”, relatou ele.

“A gente começa a imaginar quais seriam as possibilidades e tal. E eu ainda não tinha certeza qual seria o formato ou horário. Eu não sabia de nada direito, eu vim pra conversar, disse Otaviano.

O retorno de Otaviano Costa

O apresentador falou do seu retorno à TV aberta e revelou por que escolheu o SBT. Ele explicou que, após deixar a Globo, fez uma reformulação em sua carreira e entendeu que esse era um projeto que trazia sentido para sua volta.

“Quando eu entrei no SBT, você começa a se olhar, você começa a perceber a voltagem das conversas, dos olhares. E fez muito sentido nesse momento da minha carreira voltar à TV aberta por aqui, pelo SBT”, declarou.

publicidade

“Quando eu decidi sair da TV aberta e fazer a reformulação na minha carreira como tudo em 2019, construindo meu próprio estúdio, contratando minha própria equipe, fazendo um empreendimento gigantesco de reinvenção, criando minha própria agência e ampliando a capilaridade de acontecimentos ao meu redor, com vários formatos e conteúdos e novos tipos de negócios do entretenimento, eu entendi que isso, primeiro precisava ser solidificado”, detalhou.

“Então durante esses três anos pós saída da TV aberta e durante a pandemia, eu precisava potencializar e estruturar tudo isso pra que a TV aberta acontecesse. Quando eu cheguei no SBT, entendendo a voltagem de tudo, eu vi que faria sentido ter de novo a TV aberta na minha vida, porque tudo estava pronto”, afirmou Otaviano.

Reality culinário empolgou

publicidade

O comunicador disse que viu sentido em seu retorno à TV aberta quando soube como era o formato do programa. “Quando ele [Pelegio] me contou desse formato, fez mais do que nunca sentido porque eu não queria estar aqui fazendo algo que não faria sentido pra mim em termos artísticos, disse.

“E o que acontece é que a TV aberta volta para um ecossistema de acontecimentos com a força que ela tem, mas fazendo parte agora de uma outra onda, de outros acontecimentos múltiplos que fazem parte da minha realidade irreversível como alguém do negócio do entretenimento”, explicou ele.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Otaviano Costa afirmou estar feliz em retornar. “Eu estou muito feliz em estar de volta aqui nesse momento onde tudo faz sentido juntos”, destacou.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›