Ex-jogadora de vôlei, Isabel Salgado morre aos 62 anos

Isabel Salgado
Isabel Salgado (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta quarta-feira (16), a ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, morreu aos 62 anos. Isabel era uma dos ícones do esporte e chegou a disputar duas olimpíadas pela seleção feminina. A primeira em Moscou, 1980, e a segunda em Los Angeles, 1984.

A morte da famosa pegou todo mundo de surpresa, já que ela tinha sido anunciada como uma das integrantes da equipe de transição do futuro governo Lula. Isabel era especialista em políticas públicas para o esporte, além de ter sido defensora de ações de cidadania.

Isabel deixa cinco filhos, e três deles seguiram a carreira da mãe, são eles: Pedro, Carol e Maria Clara. Ela também deixou cinco netos.

Causa da morte de Isabel

Nas redes sociais, a apresentadora Astrid Fontenelle explicou que uma infecção atacou os pulmões da ex-atleta, sendo esta a causa da morte.

“O universo nos tirando mais uma mulher incrível, poderosa, gata, politizada. Isabel, do vôlei, do Brasil, faleceu hoje. Tava na equipe de transição, tava bem. Uma forte gripe a derrubou. Não era Covid, mas sim uma dessas bactérias loucas, assassinas. Não tem como não ficar abalada. Mais uma das minhas musas. Queria ter a força dela, a garra dela. Aos familiares, aqueles filhos lindos, meus abraço de mãe”, lamentou.

Vídeo para os netos

Antes de morrer, Isabel deixou uma gravação para os seus netos e bisnetos, no Instagram, mostrando um forte posicionamento político dela. Emocionados, os fãs resgataram o vídeo e exaltaram a ex-atleta.

“Meu nome é Isabel, eu queria gravar um depoimento para os meus netos e futuros bisnetos. Eu queria que eles soubessem que em 2018 a vó deles que era uma pessoa do esporte, votou a favor da democracia, a favor da liberdade, contra a violência. Votou 13, votou Haddad”, disse, comovendo os fãs.

“Em 26 de Outubro de 2018 Isabel gravou este depoimento. Fico sempre pensando nas garrafas que atiramos ao mar com mensagens para o futuro, comovida com a vida de quem teve coragem. Obrigada por tantas emoções, querida”, comentou a jornalista Eliana Cruz. “Não acredito que ela foi embora! Não é possível!”, disse um fã. “Lucidez rara”, falou um outro.