Ex-namorado de atriz americana é condenado à prisão por abusar dela

Hayden Panettiere
Hayden Panettiere (Divulgação)

O ex-namorado de Hayden Panettiere foi condenado à prisão por “abusar severamente” dela. O ex-parceiro da atriz de Heroes, Brian Hickerson, cumprirá 45 dias de prisão depois de não contestar na terça-feira (20) duas acusações criminais de ferir a cônjuge/ como confirmou a Promotoria do Distrito de Los Angeles à revista People.

Hayden, de 31 anos, recebeu uma ordem de restrição contra ele em julho do ano passado. Hickerson também foi condenado a quatro anos de liberdade condicional formal, 52 aulas de violência doméstica, e a multa de US$ 500 em restituição e uma ordem de proteção de cinco anos.

Sua sentença de prisão começará em 7 de maio. Acusações de agressão com arma de fogo, intimidação de Hayden, e uma acusação de agressão a um cônjuge/coabitante da mesma casa foram retiradas.

Hayden começou a namorar Hickerson em agosto de 2018. Ele foi preso por uma acusação doméstica contra ela em maio de 2019. A polícia disse que ela sofreu ferimentos e hematomas nos braços, orelha e pescoço, mas as acusações foram retiradas mais tarde.

Em fevereiro de 2020, ele foi preso novamente em Jackson, Wyoming, depois de supostamente ter golpeado Hayden “com um punho fechado no lado direito do rosto” durante uma briga, de acordo com o site TMZ.

Brian Hickerson
Brian Hickerson (Reprodução)

Hayden também alegou que Hickerson foi responsável por “múltiplos incidentes” de “abuso doméstico” na Califórnia, bem como abuso em outros estados e Porto Rico, de acordo com documentos judiciais.

Então, em julho passado, ele foi preso e ela recebeu uma ordem de restrição contra ele depois que ela alegou que ele “abusou” dela “várias” vezes. Ela disse pedindo a ordem de restrição: “Quando o álcool está envolvido, ele puxa meu cabelo, me balança e me bate, cospe na minha cara, jogou água em cima de mim enquanto estava na cama.”

Hayden disse em um comunicado na época:

“Estou apresentando a verdade sobre o que aconteceu comigo com a esperança de que minha história capacite outras pessoas em relacionamentos abusivos para obter a ajuda que elas precisam e merecem. Estou preparada para fazer a minha parte para garantir que este homem nunca mais machuque ninguém. Sou grata pelo meu sistema de apoio, que me ajudou a encontrar coragem para recuperar minha voz e minha vida.”

Seu advogado Alan Jackson emitiu a seguinte declaração:

“Depois de sofrer por anos como vítima de abuso físico psicológico, emocional e grave, Hayden Panettiere começou o processo de retomar sua vida. Hayden encontrou força e coragem para compartilhar a verdade sobre seu abuso e seu agressor, e ela pretende ajudar a acusação a ver que a justiça é feita. Como sobrevivente, ela reconhece que sua árdua jornada de cura apenas começou.”

Hickerson foi acusado em uma queixa de oito acusações que incluíam acusações de agressão e violência doméstica em 16 de julho. Ele se declarou inocente das acusações no tribunal e foi solto sob fiança de US$ 350.000. Então, em agosto de 2020, Hayden apresentou mais documentos legais alegando que em março ele entrou em contato com ela de uma forma “muito mais direcionada e ameaçadora”. Depois disso, ela alegou que ele havia enviado vídeos e textos com informações “embaraçosas”, de acordo com a Us Weekly.