Ex-paquita Ana Paula omite parte importante da vida em biografia

Ana Paula Almeida
Ana Paula Almeida (Reprodução)

Ana Paula Almeida, que ficou conhecida aos 10 anos de idade como a Paquita Pituxita ao lado de Xuxa, resolveu abrir o jogo sobre sua vida pessoal em uma biografia.

O livro que leva o título de Pituxita Bonequinha, Minha Vida de Paquita, será lançado em abril, mas não aborda um recente escândalo, muito comentado na vida da modelo: a conturbada separação de seu marido.

Na época o caso tomou uma repercussão nacional, quando ela foi acusada de torturá-lo e de se automutilar para colocar a culpa nele.

“Tive minha vida pessoal exposta de uma forma inaceitável. Essa experiência foi extremamente negativa para mim, não apenas como pessoa, mas como profissional também”, disse ela em entrevista à revista Quem dizendo ainda que isso fez com que ela se afastasse da Rainha dos Baixinhos

“Todos os meus problemas com o meu ex-marido estão sendo resolvidos na justiça e caminhando muito bem, como deveria ter sido desde o início. Assim como eu, o pai do meu filho o ama e quer o melhor pra ele. E em função disso que as coisas vêm se resolvendo, em prol do Davi”, completou.

Sobre a farsa em relação à automutilação, ela explicou que isso lhe trouxe diversos problemas.

“Eu vivi momentos muito difíceis que só agora, depois de quase três anos, estou conseguindo entender e resolver internamente. Todas essas questões estão na justiça e é lá que eu irei resolvê-las. O que posso dizer é que tudo isso faz parte de um passado que não preciso carregar culpas e nem dar desculpas. Eu sei tudo que passei e como tudo aconteceu. Cresci muito com tudo que aconteceu e estou vivendo um novo momento da minha vida agora. Quero olhar pra frente e estou escrevendo novas páginas na minha vida”.

Durante a entrevista, ela foi questionada se esse período da sua vida será relatado no livro, e garante que não, afinal, ela quer apenas relembrar uma fase da TV brasileira e dos programas infantis que dominavam os anos 80.

“Essa é uma pergunta que me fazem com frequência. O livro tem no título ‘Minha Vida de Paquita’, e a maior intenção dele é relembrar os momentos inesquecíveis de uma época da TV brasileira que não volta mais. Os bastidores do programa infantil de maior audiência da televisão que até hoje, é exemplo para muitos programas infantis no mundo. O que estou trazendo no meu livro são páginas de nostalgia, contadas pelo olhar de uma menina que realizou seu maior sonho, que era o sonho de quase todas as meninas brasileiras. Porque afinal, pra mim, pelo menos, o ‘xou’ não pode parar (risos)”.

Veja mais ›