Ex-Tiazinha, Suzana Alves tem diagnóstico de transtorno e desabafa

Suzana Alves
Suzana Alves (Imagem: Reprodução/Instagram)

Suzana Alves, atriz de 44 anos, que no passado ficou conhecida por sua personagem ‘Tiazinha’, usou suas redes sociais na última terça-feira (23), para fazer um desabafo após ser diagnosticada com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).

A famosa disse que vem estudando sobre o assunto e que se sente aliviada em saber como estimular seu aprendizado. “Descobri que sou TDAH e hoje estou aliviada e cheia de expectativas em descobrir uma nova forma de viver”, afirmou.

“E mais leve! Eu controlo meu cérebro e meus comportamentos. Bora treinar!”, escreveu ela, que revelou o diagnóstico no início de agosto.

Na legenda da publicação, Suzana, que cursa Psicologia, ressaltou ainda, como o TDAH interfere em sua rotina. “Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Não deveria ter esse nome, até porque se tem uma coisa que não temos é falta de atenção”, destacou.

“Nossa atenção está em tudo ao mesmo tempo – ou hiperfoco. O barulho interno é imenso, e com hiperatividade então… só Jesus na causa”, acrescentou ela.

Diagnóstico de TDAH

No dia 3 de agosto, quando completou 44 anos, Suzana Alves revelou o diagnóstico de TDAH e contou sobre os desafios após expor o transtorno. Ela também destacou suas principais metas para a nova fase que se inicia.

“Há 2 meses descobri que tenho TDAH, e que é uma condição genética. Eu já venci até aqui sem saber e vou continuar lutando contra tudo o que limita minha caminhada nessa estrada.”, iniciou.

Suzana destacou que, hoje, o seu maior treino é controlar as motivações, não desistir de seus objetivos e sonhos, e se relacionar bem com todas as pessoas.

“Sempre fui hiperativa, muitas vezes impulsiva, sem controlar o tempo e minhas ações, agora sonho com o dia que chegarei até o final de uma leitura, ou a terminar de escrever meus livros e abrir uma padaria de fermentação natural. Quem sabe?! Por hora é isso! Sigo um dia de cada vez…”, afirmou.

A atriz acrescentou que, apesar de não ser algo fácil, ela se sente feliz por saber quem é de fato. “Sigo aliviada e feliz por me aceitar exatamente como Deus me criou. Fácil?! Não é, mas feliz por saber quem eu sou de fato”, afirmou.

“Agora é me adaptar as terapias, medicação novas informações e transformações comportamentais. Mas sigo grata pela revelação que Deus me deu diante de um diagnóstico que justificou tanta coisa pra mim; coisas que lutei muito para tentar mudar em mim e que sofri muitos rótulos e julgamentos”, afirmou.

Veja a publicação de Suzana Alves na íntegra: