Fã, médico que atendeu Marília Mendonça desabafa

A cantora Marília Mendonça (Imagem: Reprodução/Instagram)

A morte da cantora Marília Mendonça deixou milhões de fãs em luto ao redor de todo o país. A cantora estava a bordo de um avião que se acidentou em Piedade da Caratinga, no interior de Minas Gerais, e foi uma das 5 vítimas fatais do desastre. Kleyton Carvalho, primeiro médico a chegar no local do acidente, conversou com a BandNews e disse que se assustou com a situação que encontrou dentro da aeronave.

Pela situação que eu me deparei dentro da aeronave, era quase impossível as vítimas estarem vivas. A aeronave estava bastante danificada, bastante quebrada, tinha pertences, malas sobre as vítimas. O local é de muito difícil acesso, uma coisa que chamava bastante atenção também era a quantidade de combustível. Além disso, durante a operação, não sabíamos se a aeronave ia cair ou não sobre a cachoeira, né? É um dos atendimentos, se não for o atendimento mais complicado, que realizei até hoje”, afirmou.

A situação na aeronave

Em outro momento da entrevista, Kleyton explicou que o primeiro passageiro que encontrou foi o produtor Henrique Bahia, que estava caído no chão do avião. Marília Mendonça, por sua vez, estava próxima à poltrona. Vários objetos pessoais dos passageiros estavam espalhados. Ainda dentro da aeronave, as mortes foram atestadas pelos responsáveis pelo atendimento.

O médico explica que eles fizeram o máximo para evitar que a informação vazasse e as famílias das vítimas fossem as primeiras a receber a notificação. “Nossa esperança era encontrá-los com vida. Prontamente, verifiquei os sinais vitais de todos. Provavelmente, a causa da morte realmente foi politraumatismo. E não se sabe como foi e o que causou. Só a perícia e a investigação vão poder nos detalhar“, explicou.

Fã de Marília Mendonça

Por fim, Kleyton Carvalho contou que era um grande fã da cantora sertaneja e, como não seria diferente, ficou chocado ao perceber que se tratava do avião que transportava a famosa.

“Quando eu entrei na aeronave, é muito difícil, muito complicado. Não só por serem pessoas conhecidas, mas são vidas, né? Ceifadas pelo acidente. E eu sou um fã incondicional também da Marília. Quando percebi que o avião era dela, isso foi para nós um grande choque“, desabafou o médico.

Vale lembrar que Marília Mendonça e sua equipe estavam indo em direção à cidade de Caratinga, que fica próxima à Piedade de Caratinga. A sertaneja faria uma apresentação no local na noite de sexta-feira (5).