Fábio Porchat vira aposta da Globo para alavancar fim de noite

Fábio Porchat no comando do Que História é Essa Porchat?, que terá chance inédita na Globo (Foto: Reprodução/GNT)
Fábio Porchat no comando do Que História é Essa Porchat?, que terá chance inédita na Globo (Foto: Reprodução/GNT)

Fábio Porchat vai ocupar uma faixa no fim de noite da Globo a partir de abril. O humorista virou uma aposta da emissora e, pela primeira vez, uma temporada inédita do Que História é Essa Porchat? será exibida no GNT e na TV aberta ao mesmo tempo.

Entretê apurou que a estreia do talk show de Porchat na Globo está marcada para o dia 06 de abril. Será apenas uma semana após o início no GNT, que acontecerá em 29 de março. Esse será o intervalo entre a exibição da nova temporada na TV paga e aberta.

Será a primeira vez em que o Que História é Essa Porchat? terá exibição nos dois canais ao mesmo tempo. Até então, a Globo levava ao ar apenas reprises de episódios mais antigos, nas noites de quinta-feira.

Fábio Porchat na Globo

A atração comandada por Porchat será exibida nas noites de quarta-feira, por volta das 23h30. Com início em 06 de abril, o programa ficará no ar até 09 de novembro. Serão 31 episódios na TV aberta – 09 a menos que no GNT, que exibirá 40 episódios. Cada episódio tem em torno de quarenta minutos de duração.

O Que História é Essa Porchat? segue uma proposta diferente dos talk shows tradicionais. O programa recebe convidados famosos e anônimos em um cenário 360º, onde cada um compartilha suas experiências inesquecíveis e curiosas. A cada episódio, a atração recebe três convidados.

Resultado satisfatório

Em entrevista à Rádio Gaúcha no ano passado, Porchat celebrou o programa. O apresentador contou que desejava fazer algo diferente do que já estava acostumado e afirmou estar feliz com o resultado.

“É um programa leve, divertido, onde as pessoas estão lá contando histórias malucas que aconteceram na vida delas, anônimas e famosas. Então, é um programa também que as pessoas assistem para esquecer um pouco de toda essa maluquice que a gente está vivendo, disse.

“Quando eu tinha o talk show, para conseguir um espaço, para conseguir que repercutisse uma entrevista, eu tinha que fazer perguntas polêmicas, declarações sobre questões superdelicadas, e era isso o que eu não queria nesse programa. Queria um programa sem lacração, só com histórias. Fiquei muito feliz quando vi que apenas boas histórias também acabavam sendo divulgadas”, declarou ele.

Porchat disse que sua missão é garantir que a história seja contada da melhor maneira. “Quando alguém elogia pra mim ‘pô, fulano contou muito bem a história’, eu me sinto elogiado junto. Eu fico ali dando meu pitaco, organizando, tentando antecipar a história, quando ela está muito longa, ou agilizar. Fico ali naquele frisson, confessou.