Famosos lamentam morte de atriz Noemi Gerbelli aos 68 anos

Nesta quinta-feira (2), diversos artistas usaram suas redes sociais para lamentar a morte da atriz Noemi Gerbelli, que faleceu aos 68 anos. Ela faleceu vítima de uma embolia pulmonar.

Conforme informações do portal Uol, Noemi tinha sofrido um AVC e há 20 dias se recuperava do problema de saúde em sua casa. A família informou que a atriz não terá velório e terá seus órgãos doados.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Ela esteve na UTI e se recuperava muito bem com a filha e as irmãs em sua casa quando teve uma embolia pulmonar que surpreendeu e consternou a todos. Era o desejo da minha tia não ter um velório, doar órgãos e ser cremada. A família está se mobilizando para isso e agradece muito as manifestações de carinho de todos”, contou Vanessa Gerbelli, sobrinha da atriz.

Através do seu perfil do Instagram, Vanessa fez uma homenagem para a sua tia. Ela contou que a tia foi uma grande referência no início de sua carreira artística.

“Certas dores são mudas. Hoje se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos…”, escreveu a atriz.

Entre os comentários, artistas também aproveitaram para enviar mensagens de acolhimento. “Grande atriz! Incrível companheira de cena“, disse Tatá Werneck. “Meus sentimentos meu amor!”, reagiu Anderson Muller. “Poxa que tristeza. Sempre atrelei sua imagem a dela. Foi assim que nos conhecemos. Meus sentimentos“, contou o ator Marcelo Laham.

Emissora emitiu comunicado

A morte de Noemi gerou uma comoção na cúpula do SBT, que enviou uma nota à imprensa onde comunicou a doação de órgãos da atriz e a cerimônia restrita aos familiares. Noemi ficou conhecida pela nova geração por interpretar a personagem Olívia Veider, diretora da Escola Mundial na novela infantil “Carrossel”, exibida originalmente pelo SBT em 2012.

“Noemi emprestou ternura a uma personagem dura na versão original, externando mais uma vez sua capacidade de criar e marcar em seus personagens. Carismática, bem-humorada e carinhosa, Noemi era muito querida pelos colegas e amigos do SBT, que prestam toda a solidariedade à filha Bianca, a sobrinha Vanessa Gerbelli, aos amigos e familiares, desejando que Deus os conforte neste momento”, dizia a nota.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›