Fátima Bernardes complica a Globo após decidir sair do Encontro

publicidade

A saída de Fátima Bernardes do Encontro promete complicar a vida da Globo. A emissora lançou ainda no ano passado um pacote comercial que envolve a apresentadora, mas agora não poderá mais contar com ela, que sairá no meio do ano.

Em outubro de 2021, quando apresentou suas novidades ao mercado publicitário com as oportunidades para 2022, a emissora incluiu Fátima em um planejamento. Ela faz parte de uma “jornada esportiva” do canal.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Com a saída planejada há meses, a apresentadora não marcou presença no evento. Na ocasião, o Encontro também não apareceu entre as oportunidades para os anunciantes neste ano.

Fátima Bernardes causa complicação

Apesar disso, a Globo acabou incluindo Fátima no plano comercial do futebol 2022. O Entretê teve acesso ao material e o Encontro faz parte de uma “jornada esportivo” junto com outros programas da grade. O quadro no matinal continuaria às segundas-feiras.

Ana Thaís Matos e Fátima Bernardes batem um papo animado sobre a rodada do futebol, destacam os melhores momentos, os principais lances e a jogada que merece um olhar especial no VARTIMA – o VAR da Fátima”, explica a emissora.

O material da Globo traz a imagem de Fátima e o Encontro tem entregas comerciais a fazer. O calendário do futebol do canal vai até dezembro. Enquanto isso, a apresentadora planeja deixar a atração em junho, quando completa dez anos à frente do formato e 35 anos de trajetória no canal.

Globo se prepara para mudança

publicidade

A Globo ainda estuda o que vai fazer e o martelo não foi batido. A única parte certa é de que Fátima não permanecerá no comando do matinal. Aos 59 anos, ela quer mais tempo para ficar com os filhos e o namorado, Túlio Gadêlha, sem se preocupar em precisar pedir folgas. As ausências constantes dela no Encontro, inclusive, já viraram piada nas redes sociais.

A apresentadora não quer mais ter o compromisso de um programa diário e isso já está definido. A decisão foi muito sentido principalmente no departamento comercial do canal, já que ela é um chamariz de anunciantes. Com nome forte no mercado, ela atrai marcas importantes.

publicidade

A Globo procura alternativas para a saída de Fátima Bernardes. Ainda não se sabe se o Encontro continuará no ar com novas apresentadoras. Substitutas já estão sendo estudadas e vários nomes aparecem no páreo. Outra possibilidade é o lançamento de uma nova atração.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›