Fátima Bernardes deve sair do Encontro e Globo prepara mudança

Fátima Bernardes deve deixar de uma vez o comando do Encontro neste ano. A apresentadora avisou à Globo que não continuará à frente do matinal e a emissora já prepara mudança. Substitutas já estão sendo cotadas.

De acordo com informações do site Na Telinha, Fátima deve sair do Encontro em junho, quando o programa completará 10 anos de existência. Ela já teria avisado à Globo sobre a decisão de deixar a atração e sua saída é dada como certa nos bastidores.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Substitutas na Globo

Com a saída de Fátima decretada, a emissora já busca uma substituta e deve apostar em um nome caseiro. As mais cotadas para ocupar a função são Patrícia Poeta, que atualmente está no É De Casa, e Fernanda Gentil, sem função desde o fim do Zig Zag Arena, que fracassou e foi cancelado.

Poeta costuma substituir a titular do Encontro durante suas ausências em folgas e imprevistos. Já Gentil teve o contrato renovado pela Globo recentemente. Apesar dos fracassos, ela receberá nova chance do canal no entretenimento – uma volta para o esporte é descartada.

Aos 59 anos, a apresentadora alegou querer curtir a vida. Em dezembro de 2020, vale lembrar, ela enfrentou um câncer no útero e ficou afastada do trabalho durante um mês para realizar o tratamento. Já em setembro do ano passado, se afastou novamente para outra cirurgia, desta vez para a correção de um problema no ombro.

Procurada pela publicação, a assessoria da Globo não se pronunciou sobre o assunto.

Fátima Bernardes vai sair do Encontro?

Entretê apurou mais um indício que aponta para uma reformulação no Encontro em 2022. No final de outubro do ano passado, a Globo lançou no mercado publicitário todas as oportunidades comerciais para este ano.

Todos os programas da grade da emissora, incluindo até os menos expressivos, como o Globo Rural, por exemplo, foram oferecidos aos anunciantes. No entanto, uma ausência foi sentida. O Encontro ficou de fora e sequer foi citado pelos executivos.

Fátima é um nome forte comercialmente e não faria sentido algum a emissora deixá-la de fora. Isso aponta para uma mudança no Encontro neste ano e tudo indica que a saída da apresentadora já está sendo planejada há meses.

No momento, Fátima Bernardes está curtindo as férias em Paris, na França. Ela apareceu acompanhada pelo namorado, Túlio Gadêlha, e pelo filho, Vinícius, que estuda e mora no país.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›