Fátima Bernardes diz que ficou apavorada com situação após cirurgia

publicidade

Fátima Bernardes, apresentadora de 59 anos, revelou através de suas redes sociais na última quarta-feira (27), um susto que teve, após passar por uma cirurgia no ombro em meados de outubro. Na ocasião, a famosa que está no processo de recuperação e iniciou a fisioterapia, disse que ficou apavorada com a possibilidade de ter contraído Covid-19.

“Olá, olha que voz maravilhosa. Fora isso, uma olheira por conta de uma gripe que vocês não podem imaginar. Fiquei tão apavorada que, como hoje eu ia começar a fisioterapia, resolvi fazer um teste de Covid. Negativo, graças a Deus”, celebrou ela.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Na sequência, Fátima explicou que está muito confiante e esperançosa com sua recuperação e disse que vem enfrentando de cabeça erguida o processo de pós-operatório que ainda tem pela frente.

“Comecei hoje essa fisioterapia, hoje estou tentando movimentar o braço. O cabelo está aqui para disfarçar esse roxinho que está descendo por culpa da cirurgia. Mas é um exercício de paciência. Tenho lido bastante, tenho postado os livros que tenho lido e contado sugestões. Fora isso, muita TV e, a partir de amanhã, vou usar uma tipoia alternativa para melhorar a cicatrização. Estou esperançosa”, afirmou.

Primeira revisão médica

No dia 19 de outubro, uma semana após realizar a cirurgia, Fátima Bernardes gravou um vídeo em seu Instagram, para comentar como estava sentindo. Na ocasião, ela disse que havia acabado de passar por sua primeira revisão médica e e estava muito contente com o resultado.

“Eu fiz a primeira revisão médica e estou muito feliz com o resultado, está tudo correndo muito bem. Estou usando essa tipoia, que é diferente. Ela tem uma lateral grande que é para manter o braço afastado do tronco. Porque nós temos uma tendência a fechar e fica mais difícil o trabalho da fisioterapia depois de voltar esse ombro para o lugar”, explicou ela.

publicidade

Na sequência, a apresentadora do ‘Encontro’, revelou que iria continuar usando a tipoia e retirava o acessório apenas para tomar banho e para fazer três exercícios no ombro e no pulso. “Abrir e fechar a mão, virar (o pulso) e abaixar e levantar o braço bem pertinho do tronco”, acrescentou ela.

Cirurgia de Fátima Bernardes

A cirurgia que Fátima Bernardes se submeteu, foi uma artroscopia, realizada no ombro esquerdo, na terça-feira, dia 12 de outubro. A previsão, é que ela fique quatro semanas em licença-médica.

publicidade

“Eu rompi um tendão do músculo chamado supraespinhal. O ombro é uma articulação complicada. Houve o rompimento total. Então eu vou precisar fazer uma pequena cirurgia para poder voltar a nadar, dançar, porque estou sem poder fazer nada”, explicou ela ao anunciar seu afastamento na época.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›