Fátima Bernardes é vítima de informação falsa e se revolta

Fátima Bernardes se revoltou ao vivo na Globo durante o Encontro desta terça-feira (28) e desmentiu informação falsa envolvendo seu programa. A apresentadora ainda rebateu o deputado Eduardo Bolsonaro, que compartilhou a fake news.

A titular do Encontro comentou sobre o assunto depois do caso ser abordado no boletim do G1 exibido dentro de seu programa. Durante o momento, ela informou que até o filho de Jair Bolsonaro publicou a informação falsa envolvendo seu nome.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Vou pedir até pra repetir aquela imagem das quatro fotos. As pessoas acabam compartilhando e até o deputado federal Eduardo Bolsonaro postou essa imagem, disse ela.

O desabafo de Fátima Bernardes no Encontro

Fátima, então, mostrou como a imagem foi alterada. “Se você olhar, a tarja tem uma cor diferente e a letra não é a mesma fonte. O momento é exatamente com as mesmas pessoas, mas muda completamente o contexto, explicou ela.

“E por aí vai, a mentira vai crescendo de um jeito… esse tipo de coisa aqui pessoal é crime. Isso não é brincadeira, não é uma mentirinha, não é fofoca, o nome disso é crime, disparou a apresentadora da Globo.

Fátima fez um alerta para os telespectadores de seu programa e orientou as pessoas a checarem as notícias antes de compartilhar.

“E a gente pode ajudar como?! Não compartilhando notícia falsa. Não acredite em notícias que chegam nas suas mensagens, cheque. Não caia nisso, não caia nessas mentiras porque isso confunde as pessoas e atrapalha o trabalho de pessoas sérias”, alertou a titular do Encontro.

Revolta na Globo

Indignada, Fátima se mostrou cansada das notícias falsas que circulam nas redes sociais envolvendo seu programa. Ela contou que se entristece com essa situação.

“Desculpa o desabafo, mas é que não é a primeira vez. São várias vezes envolvendo o programa, com várias notícias falsas e isso me deixa realmente muito triste porque eu sou apenas a pessoa que põe no ar o trabalho de uma equipe gigantesca, séria e responsável”, desabafou.

Por fim, Fátima Bernardes lamentou a situação envolvendo o nome do Encontro. Ela afirmou ficar entristecida ao ver o trabalho de sua equipe sofrendo distorções e acusações na web. “É muito triste ver o trabalho de todo mundo sendo achincalhado”, disse.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›